Convocatória 15.O!
303210_181787958564489_116291108447508_383599_1620010846_n

Convocatória 15.O!

O Juntos! Juventude em Luta recebeu do Democracia Real Ya! a convocatória para participação e organização do 15 de Outubro no mundo todo! Segue a tradução abaixo.

UNITED FOR GLOBAL CHANGE #15.O

5 out 2011, 09:45

O Juntos! Juventude em Luta recebeu do Democracia Real Ya! a convocatória para participação e organização do 15 de Outubro no mundo todo! Segue a tradução abaixo.

UNITED FOR GLOBAL CHANGE #15.O

Caros amigos,

Estamos lhe contactando para compartilhar informações sobre um ato internacional que está emergindo e sendo desenvolvido em diferentes partes do mundo.

No dia 15 de outubro, cidadãos de todo mundo irão tomar às ruas para expressar ultraje em como nossos direitos estão sendo minados pela aliança entre políticos e grandes corporações. Nós, da Democracia Real Já, convidamos vocês para participar neste protesto pacífico, pela adesão ao nosso chamado para o ato, ou chamando para outros atos nesta data. É tempo de levantarmos nossa voz. Nosso futuro está em jogo, e nada pode barrar o poder de milhões de pessoas quando eles estão unidas em um objetivo comum.

Democracia Real JÁ é uma plataforma originada na Espanha para coordenar vários grupos de mobilizações civís. Sob o slogan “nós não somos bens nas mãos dos políticos e banqueiros”, milhares de pessoas tomaram as ruas no dia 15 de Maio para reivindicar uma democracia mais participativa, e rejeitando a corrupção no sistema político da Espanha, e para mostrar nossa oposição às medidas de austeridade impostas a nós. Seguindo o sucesso de nossa primeira demonstração, muitos movimentos emergiram. Acampamentos foram armadas em praças centrais ao longo do país, bem parecido com a primeira ocupação da praça Tahrir em Cairo. Os acampamentos impulsionaram assembléias populares, onde cidadãos definiram seus objetivos através de um processo de tomada de decisões inclusiva e não hierárquica. O movimento 15 de Maio logo se expandira para além das fronteiras da Espanha e inspiraram atos em várias cidades no mundo, incluindo a demonstração de massas contra o pacto Europeu no último 19 de junho.

Pressionados pelo poder financeiro, nossos lideres políticos atuam para o benefício de poucos, desconsiderando o custo social, humano ou ambiental que isto causa. Através da promoção de guerras para lucros e empobrecendo populações inteiras, nossas classes dominantes estão nos privando de nossos direitos de uma sociedade livre e justa.

Por isso, nós convidamos vocês para participar desta luta pacífica e espalhar a mensagem que juntos nos temos a capacidade de mudar esta situação intolerável. Vamos tomar as ruas no 15 de outubro. É o tempo para eles nos ouvirem. Unidos faremos nossas vozes serem ouvidas!

Pelo seu engajamento diário, seu conhecimento aprofundado em várias áreas e sua dedicação em construir um mundo mais humano e justo, nós pedimos seu apoio. Nós acreditamos que este é o tempo para somar forças e criar uma rede para divulgar trabalho e espalhar informações no intuito de mudar esta proposição para a realidade que nós estamos construindo juntos, para o benefício de todos e para tornar o 15 de outubro um marco de antes e depois nas nossas vidas.

Vamos fazer nossos sonhos virarem realidade!

contato:
http://15october.net/
https://www.facebook.com/15octobernet
https://www.facebook.com/event.php?eid=245619575476665

apoio:
http://15o.democraciarealya.es/adhesiones
http://15october.net/category/video/
http://www.youtube.com/user/united15october

Últimas notícias