Um passo adiante na defesa da liberdade na internet
wikipedia

Um passo adiante na defesa da liberdade na internet

18 de janeiro de 2012 foi um dia histórico na luta pela democratização da comunicação. O Google lançou um abaixo-assinado. A Wikipedia votou passar o dia com sua página em inglês (um dos dez sites mais visitados do mundo) fora do ar por 24 horas. O site do senado americano saiu do ar porque seu […]

Tiago Madeira 19 jan 2012, 18:47

18 de janeiro de 2012 foi um dia histórico na luta pela democratização da comunicação. O Google lançou um abaixo-assinado. A Wikipedia votou passar o dia com sua página em inglês (um dos dez sites mais visitados do mundo) fora do ar por 24 horas. O site do senado americano saiu do ar porque seu servidor não suportou o volume de pessoas que tentava entrar para mandar mensagens aos senadores. Em New York (NY) e San Francisco (CA), manifestações contra SOPA/PIPA fecharam as ruas. Milhares de sites foram paralisados e milhões de pessoas em todo o mundo se uniram para defender a liberdade no maior protesto na internet desde o surgimento da mesma. Uma coisa é certa: Depois dessa demonstração, com certeza será muito mais difícil que corporações estraguem a internet.

Faltam poucos dias para a votação do PIPA (Protect-IP Act), que acontecerá no dia 24 de janeiro. Neste momento, há 35 senadores se opondo publicamente a esse projeto. Há uma semana, eram 5. São necessários 41 votos “Não” para barrar PIPA (e SOPA) no Senado. A batalha não está ganha, mas o que parecia muito distante há pouco tempo agora é possível.

Agradecemos toda a divulgação que nossos textos sobre o SOPA (Stop Online Piracy Act) receberam nas redes sociais durante o dia em que passamos apagados e convidamos todos que conheceram nosso site a continuarmos Juntos na luta por democracia real!


Últimas notícias