Resoluções do Encontro Estadual do Juntos! SP
eej_todos

Resoluções do Encontro Estadual do Juntos! SP

Saiba os encaminhamentos da plenária final do Encontro Estadual do Juntos SP, que aconteceu no dia 27, na Faculdade de Saúde Pública da USP.

29 maio 2012, 18:57

• Nossas lutas:

1) Cúpula dos Povos: nas últimas semanas do mês de maio e nas primeiras semanas de junho preparar uma grande caravana do Juntos! SP ao Rio de Janeiro. E organizar debates e iniciativas locais de preparação para Cúpula.

2) Todo apoio às greves de professores e estudantes nas universidades federais! Fortalecer a intervenção do Juntos! nas greves da Unifesp e UFSCar, construindo núcleos nessas universidades e apoiando as mobilizações!

3) Construir enquanto Juntos o XI Congresso de Estudantes da USP, a fim de fortalecer a luta por democracia na universidade e derrotar a política privatista e truculenta da reitoria de Rodas, garantindo que a comunidade universitária e não a burocracia acadêmica possa finalmente decidir sobre os rumos da universidade!

4) Participar da campanha pelo casamento civil igualitário, em apoio ao projeto de lei de Jean Wyllys, organizada por diversos movimentos, entidades e personalidades em defesa dos direitos da população LGBT. Fortalecimento do Junt@s pelo direito de amar!

5) Código Florestal: impulsionar nas redes a campanha #VacilouDilma, em relação aos vetos parciais às alterações do Código. Dilma não vetou o que importava e nós vamos denunciar.

• Campanha #Ocupar a Política

1) Construir em SP a Campanha #Ocupar a Política! Mobilizar a juventude para participar e transformar o sentido da política, construindo núcleos do Juntos! nas escolas, cursinhos, faculdades ou bairros para lutar por nossas demandas.

2) Nas eleições municipais, construir uma outra campanha, participativa e radical para combater a velha política e lutar por nossas reivindicações!

3) Organizar nas escolas e universidades atividades de apresentação da campanha #Ocupar a Política.

4) Elaborar plataformas políticas municipais do Juntos! com a cara e a indignação da juventude! Organizar atos-debate de lançamento da nossa plataforma e das candidaturas da juventude em luta, sobretudo em São Paulo, Campinas e São Carlos!

5) Fortalecer candidaturas que tenham identidade e correspondência com as lutas impulsionadas pelo Juntos, para efetivamente ocupar a política!

6) Ampliar a intervenção do Juntos! secundaristas, através da campanha #Ocupar a Política!

Grupo de Trabalho Estadual do Juntos! SP:
Amanda Voivodic, Bianca Boggiani, Cibele Ferreira, Daniel Ribeiro, Eduardo Vinagre, Giulia Tadini, Gustavo Rego, Juliano Niklevicz, Otavio Mancuso, Pedro Serrano, Tatiane Ribeiro e Thiago Aguiar.

Últimas notícias