Juntos nas escolas!! Venha você também ocupar esse espaço!!
544678_379928598733214_1905273463_n

Juntos nas escolas!! Venha você também ocupar esse espaço!!

O Juntos também é realidade na vida dos secundaristas Brasil a fora. Na cidade de São Paulo, eles estão se organizando para montar e organizar grêmios e pensar uma nova política para as escolas! Juntos nas escolas, eles querem #ocuparapolítica!

18 jun 2012, 18:18

O Juntos! é um movimento nacional de juventude. Surgiu no inicio de 2011 em São Paulo e vem conquistando a simpatia de jovens de todo o Brasil. Uma geração disposta a lutar por um mundo melhor. É a juventude em busca de uma nova sociedade, onde todos têm os mesmos direitos, de liberdade e de expressão, de educação, de defender aquilo que nos pertence por direito.
E com esse intuito estamos crescendo e criando diversas diretrizes.
“Juntos Nas Escolas” é a nossa ferramenta para informar e mobilizar os estudantes que estejam dispostos a exercer uma participação ativa no seu ambiente escolar e fora dele, seja através da cultura ou da política o importante é nos movimentarmos para melhorar a nossa realidade, pois se manifestar não é privilégio mas sim um direito de todos.
São os jovens Juntos! lutando por um outro futuro.

 

Educação tem que ser de qualidade!!

Um dos grandes problemas do nosso país esta na educação, há pouco investimento e um grande descaso por parte dos governos. O ensino público está cada vez pior e isso reflete no futuro desses jovens, que não dispõe de alternativas para entrar no ensino superior.
Professores desmotivados, material muito básico, aulas pouco dinâmicas entre outros problemas, fazem a escola se tornar algo automático e fraco.

E apenas nós, os jovens podemos mudar isso. Precisamos lutar pelo nosso futuro e cobrar nossas direitos. Podemos mostrar que temos voz ativa, e que podemos sim, construir um novo futuro! Começando pela nossa base: A Educação.

Vamos nos organizar!

Aposto que muita coisa te incomoda na sua escola e você vai ver que não é só você, mas que muitos de seus colegas também gostariam que as coisas fossem diferentes. Nas escolas a juventude tem um importante instrumento para conseguir discutir coletivamente a sua realidade, os Grêmios Estudantis!!

O Grêmio é um direito dos alunos, ter voz ativa e espaço na coordenação e no próprio ambiente escolar, afinal quem mais entende sobre o local onde depositamos nossas esperanças de um futuro melhor?

Mas o que é isso?

O Grêmio Estudantil é uma entidade autônoma, que representa os interesses dos estudantes, com finalidades cívicas, culturais, educacionais, desportistas e sociais. É uma organização que segundo a Lei Federal 7.398, em seu artigo 1º, NÃO pode ser impedida pela instituição de Ensino, Pública ou não.
É a representação máxima dos alunos na escola, aqueles que vão lutar e defender os interesses de todos; Além de cooperar para melhorar a escola e a qualidade de ensino, incentivando e promovendo atividades socioeducacionais.

Aluno bom é aquele que Aprende e Ensina, luta e procura;

Venha com o Juntos! vamos construir alternativas para a juventude nas nossas escolas.
Está na hora de erguermos os braços e lutarmos por aquilo que é nosso por direito. A escola é de TODOS e é um direito acompanhar sua coordenação e melhorá-la também.

Estamos JUNTOS! Por um outro futuro!

Nossa próxima reunião será 01/07 as 14h na faculdade de Saúde Pública da USP (ao lado do metrô Clínicas)! Não deixe de participar!!!

Últimas notícias