Itapevi parou pra ver: Juntos nas escolas em luto pela educação
Itapevi 2

Itapevi parou pra ver: Juntos nas escolas em luto pela educação

o Juntos! nas Escolas organizou, em Itapevi, um ato em Luto pela Educação. Chega de descaso com as escolas públicas, da falta de investimento! Se a educação não melhorar, o Brasil vai parar!

Jéssica Frade 31 ago 2012, 14:14

Jéssica Frade*


Quando nossas vozes perdem-se no silencio dos grandes é que devemos sair ás ruas e incomoda-los, faze-los perceber que são eles que devem temer. O Juntos nas Escolas, coletivo de secundaristas quem vem se organizando desde sua criação no dia 27 de maio tem buscado incomodar aqueles velhos políticos que não representam a população. Além da organização em grêmios estudantis nas escolas reivindicando grêmios democráticos e livres, buscamos também melhorias nas nossas cidades.

Neste dia 25 de agosto, em Itapevi, realizamos um ato no centro da nossa cidade, organizado por secundaristas na campanha Luto pela Educação. Itapevi é uma cidade da periferia de São Paulo que cresce cada dia mais, porém esse crescimento desenfreado e sem planejamento tem feito da nossa cidade um verdadeiro caos.

Lutamos para transformar nossa realidade queremos um futuro diferente! Queremos mais investimentos nas áreas sociais, queremos que nosso poder público invista em espaços para a juventude já que os pouquíssimos que existem ficam no centro da cidade restringindo a grande parte da população a ter acesso a espaços de cultura, lazer e esporte.

Além de todo esse descaso com a população, nossos estudantes tem que enfrentar ônibus, trens e metros lotados se quiserem estudar, já que em Itapevi existe apenas uma universidade à distancia que funciona em uma escola primária onde há três opções de curso ou seja inexistem incentivos à educação. Não há Etec nem Fatec por causa de brigas entre partidos que há muito tempo fazem de Itapevi seu latifúndio. Não suportamos mais tal situação por isso vamos ocupar as ruas, estamos em luto, estamos indignados! O despertar da juventude já começou! Vamos á luta!

*Jessica Frade é secundarista e militante do Juntos! Nas Escolas de Itapevi


Últimas notícias