1º Circular do III Acampamento Estadual do Juntos! SP
arte acampamento estadual_v1 (1)

1º Circular do III Acampamento Estadual do Juntos! SP

Confira a primeira circular com as informações da III Acampada Estadual do juntos! SP

20 dez 2012, 17:42

III Acampamento Estadual do Juntos! SP

Alternativas da juventude no Brasil e no mundo

 

Circular nº 1

O que é o acampamento do Juntos?

Nos dias 25, 26 e 27 de janeiro, em Cotia-SP, o Juntos! São Paulo realizará seu III Acampamento Estadual de Verão. Já um tradicional espaço de debate, formação, socialização e organização das nossas lutas, neste ano haverá uma grande novidade: nosso acampamento estadual será uma etapa regional da preparação para o I Acampamento Internacional da Juventude Anticapitalista e Anti-imperialista, que ocorrerá no fim de março em Buenos Aires.

Por isso, o Acampamento Estadual do Juntos! SP debaterá as alternativas que a juventude vem construindo no mundo e no Brasil na luta por seus direitos, na defesa da educação púbica e de qualidade, pela democratização das cidades e contra o aumento das passagens, contra a opressão de gênero e a homofobia, na defesa do meio-ambiente e na criação de novas formas de expressão políticas e culturais.

Através de mesas, oficinas, grupos de discussão, saraus e atividades culturais, vamos organizar as lutas de 2013 que travaremos em todo o Estado, fortalecer uma alternativa de juventude radical e transformadora à política dos governos federal e estadual. Além disso, começaremos a construir uma forte caravana paulista que se reunirá em Buenos Aires, em março, a centenas de jovens de diversos países da América Latina e do mundo no intercâmbio de experiências de luta que temos construído.

O que vai rolar?

Ao longo das próximas semanas, divulgaremos os detalhes da programação e nossos convidados, que virão de São Paulo, de outros Estados do Brasil e até de outros países. Por enquanto, deixamos aqui apenas as atividades gerais que realizaremos para aumentar a expectativa de todas e todos:

 


Sexta (25/01)

Manhã – Chegada das delegações e Abertura do Acampamento

Tarde – Mesa: “No mundo, a juventude ocupa a política!” e Grupos Temáticos de Discussão

Noite – Oficinas* e Sarau

 

 

 

Sábado (26/01)

Manhã – Plenária de socialização das discussões de sexta-feira

Tarde – Mesa: “Por outro futuro, a juventude do Brasil precisa construir a sua alternativa!” e Grupos Temáticos de Discussão

Noite – Oficinas, festa e show

 

 


Domingo (27
/01)

Manhã – Plenária final do acampamento

Tarde – Churrasco de encerramento e retorno das delegações

 

 

* Teremos 4 oficinas neste acampamento: “Democracia nas escolas!”, “Gênero e Diversidade Sexual”, “Ativismo digital” e “Outra cultura por outro futuro”. Comece desde já a mobilizar suas ideias e escolha seus temas!

Quem pode participar? Onde vai ser o acampamento?

Podem participar do III Acampamento do Juntos! SP todas e todos os que querem construir uma alternativa de juventude para lutar na sua escola, cursinho, bairro, faculdade… Da capital e do interior, organizaremos caravanas para chegar no sítio, que é de fácil acesso: fica em Cotia, bem pertinho de São Paulo! O sítio é bem grande. Lá, terá espaço de sobra para as atividades culturais e para a interação. O local conta com campos de futebol e de vôlei, cachoeira e piscina, além de espaço para muita festa! Além disso, haverá alojamento e espaço para camping. Leve sua barraca!


Como participar?

Para participar, entre em contato conosco. Haverá companheir@s saindo de diversas cidades do Estado. Da capital, é possível chegar facilmente, através de linha comum de ônibus (sai bem barato!). De algumas cidades do interior, sairão caravanas. Converse com a gente e organize na sua cidade um grupo para partcipar do acampamento! O custo pela alimentação e hospedagem, nos três dias, será de R$ 70,00. Se você conhece algum militante do Juntos, informe-se com ele. Se não, entre em contato. Veja como:

1) Site – juntos.org.br

2) Email – sp@juntos.org.br

3) Telefones

Capital e região metropolitana – Giulia (11) 99212 7568, Amanda (11) 97616 6840, Thiago (11) 97613 5477 e Evelin (11) 98966 3379.

Campinas – Vinagre (19) 9437 2154

São Carlos, Ribeirão Preto e região – Dante (16) 8832 5396 e Pudim (16) 9207 3929

Outras cidades do interior – Gustavo (11) 97563 2844, Vinagre (19) 9437 2154 e Dante (16) 88325396

Últimas notícias