É hora de luta: juntos por diretas já na USP!
foto texto

É hora de luta: juntos por diretas já na USP!

A greve dos estudantes da USP se fortalece e amplia a cada dia. O Juntos é entusiasta da mobilização e acredita que essa luta pela democratização da universidade pode e deve avançar ainda mais. Por isso, fazemos um convite para a atividade “É hora de luta: juntos por diretas já na USP”

12 out 2013, 15:25

O movimento estudantil da USP vive um momento histórico. Após os grandiosos protestos que sacudiram o Brasil em junho, a juventude universitária dá o recado de que a mobilização é o melhor instrumento que temos para transformar nossa realidade. O Juntos! é um movimento nacional que aposta no protagonismo da juventude na luta por uma realidade diferente. Na Universidade de São Paulo, estamos construindo com muita alegria a greve estudantil que se amplia e fortalece a cada dia. Queremos uma USP democrática, um espaço em que a construção do conhecimento se dê de forma livre e coletiva. Por isso, nos somamos aos milhares que paralisam suas aulas e dizem: queremos votar pra reitor! Queremos eleições diretas já na USP!

É fato que muitos dos estudantes que estão construindo a mobilização são jovens no primeiro ou segundo ano de universidade e cheios de disposição e convencimento de que é urgente lutarmos por uma mudança profunda na USP. Mesmo aqueles com mais tempo por aqui se sentem empolgados com o cenário inédito que se apresenta. É importante que estejamos cada vez mais firmes para forçarmos o reitor Rodas e o governador Alckmin a atenderem nossas reivindicações. Nossa resposta à intransigência dos dois só pode ser ainda mais mobilização!

Queremos conversar com todo mundo e construir o movimento estudantil da maneira mais ampla e democrática possível. Para isso, fazemos um convite para nossa atividade “É hora de luta: Juntos por diretas já na USP!”, um espaço em que poderemos trocar ideias sobre a mobilização em nossa universidade e pensarmos coletivamente sobre as intervenções que podemos ter. Será nessa segunda-feira (14/10), às 15h em frente ao prédio da reitoria ocupada. Também estamos construindo o grande ato marcado para o dia 15 de outubro, terça-feira, às 17h no Largo da Batata. Iremos às ruas junto com estudantes da Unicamp, professores e movimentos sociais para fazermos com que nossa luta pela democratização da universidade se espalhe por todos os lados! Não deixe de participar, chame seus amigos! Vamos juntos!

Link para o evento no facebook: https://www.facebook.com/events/734072723285978/

Últimas notícias