Lutar não é crime! Pela imediata libertação dos presos políticos do ato desse sábado (22)!
1016273_474126466043850_419334698_n

Lutar não é crime! Pela imediata libertação dos presos políticos do ato desse sábado (22)!

Completo repúdio ao terrorismo policial realizado na noite desse sábado (22) durante protesto no centro de São Paulo. Lutar não é crime! Pelo direito à livre manifestação!

22 fev 2014, 20:20

Neste sábado (22), cerca de mil manifestantes ocuparam as ruas do centro da cidade de São Paulo exigindo mais direitos e questionando os custos da copa no nosso país.

Horas antes, na praça da República (local da concentração), muitos policiais militares e do batalhão do choque já cercavam o local. Além disso, no entorno, a presença da polícia era ostensiva.

Enquanto a manifestação seguia, a polícia começou um cerco aos manifestantes e os dividiu em grupos. O que se viu depois foram as dezenas de prisões arbitrárias dos manifestantes e a truculência da PM com agressões, socos e chutes.

A estimativa é de que mais de 100 pessoas estão presas nesse momento e estão sendo encaminhadas para as delegacias da região. Jornalistas foram agredidos e impedidos de registrar imagens da repressão policial. Nós exigimos a libertação imediata dos detidos! Pelo direito à livre manifestação!

Últimas notícias