Sou da juventude cabra da peste, sou do JUNTOS nordeste!
DSCF3410

Sou da juventude cabra da peste, sou do JUNTOS nordeste!

Nós do JUNTOS setorial Nordeste, mais do que nunca, estamos prontos para ir as ruas contra os investimentos bilionários para a Copa do Mundo em cidades e estados de uma das regiões mais pobres do Brasil.

Ana Karla e Lucas Eduardo 7 mar 2014, 00:09

*Ana Karla e Lucas Eduardo

O ano de 2014 promete para a juventude indignada de todo Brasil, mostraremos nas redes sociais, escolas e universidades, nas ruas e no campo, que a primavera brasileira do ano passado foi apenas o início de algo muito maior em nosso país.

No Nordeste não vai ser diferente, entre os dias 14 e 16 de fevereiro, aconteceu a I Acampada de Verão do JUNTOS Nordeste, em Natal/RN, ocasião onde a juventude que em 2013 foi as ruas de toda a região se reuniu para trocar experiências e organizar sua indignação para as lutas futuras.

Nós do JUNTOS setorial Nordeste, mais do que nunca, estamos prontos para ir as ruas contra os investimentos bilionários para a Copa do Mundo em cidades e estados de uma das regiões mais pobres do Brasil. Mostraremos também nossa indignação contra a oligarquia dos coronéis que a séculos caracteriza a estrutura política/eleitoral da nossa região. Não aceitaremos continuar sendo a região com o maior índice de violência contra as mulheres, como também nos rebelaremos frente a homofobia, o racismo, e qualquer tipo de preconceito e atentado aos direitos humanos. Lutaremos pela democratização da terra e da água no Nordeste, fundamental para as comunidades sertanejas que sofrem com a politicagem da indústria da seca.

Continuaremos a batalha pelo asilo político a Edward Snowdem, contra a espionagem internacional, e, pela defesa da Internet como um meio de comunicação livre e a serviço do povo. Também estaremos na linha de frente das lutas por uma educação pública, gratuita, de qualidade, e, principalmente, socialmente referenciada, educação é um direito de todos e não um privilégio de poucos.

A juventude indignada do Nordeste vai mostrar que a região conhecida pelas belas praias também é a região das lutas contra o sistema falido do capitalismo, onde os jovens vão ser agentes principais na construção de um mundo novo, mais justo, democrático e livre para amar.

Sou da juventude cabra da peste, sou do JUNTOS nordeste!

*Ana Karla e Lucas Eduardo são militantes do Juntos Nordeste e do DCE da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA


Últimas notícias