Vem aí a II Acampada Paraense do Juntos: nossa coragem é o medo deles
2

Vem aí a II Acampada Paraense do Juntos: nossa coragem é o medo deles

De 1 a 4 de maio. Faça já sua inscrição e participe!

19 abr 2014, 15:51

 O que é a Acampada Paraense?

A Acampada é um espaço de debates, reflexões, interação e formação da juventude indignada do Estado do Pará. É o momento e o local para encontrar pessoas dispostas a estar na luta por um mundo socialmente justo. Onde construiremos coletivamente propostas para nossa intervenção na sociedade, porque Juntos somos + fortes! As acampadas acontecem todos os anos em diversos Estados e Regiões do Brasil e agora é a nossa vez de organizarmos nossa indignação. As jornadas de junho do ano passado deram uma reviravolta na conjuntura de lutas, a juventude foi pras ruas lutar por outro futuro e agora é o momento ideal para dar continuidade às mobilizações de rua e continuar dizendo não a velha forma de fazer política. Precisamos além de tomar as ruas, ser protagonistas da nossa própria história, ser dirigentes no processo de mudança. O efeito de junho foi imediato, pois incendiou diversas categorias de trabalhadores (a exemplo dos Praças da PM, dos jornalistas do Diário e dos supermercadistas em nosso Estado), a cruzar os braços e dizer não a exploração do patrão e ao empreguismo traíra de sindicatos e centrais sindicais vacilantes. Neste sentido nossa responsabilidade aumenta e temos que caminhar ombro a ombro com os trabalhadores e fortalecer frentes de combate a toda e qualquer forma de opressão seja à mulher, seja ao negro, seja ao lgbtt, seja ao cidadão pobre, seja a junventude, enfim, nossa unidade na diversidade é a ferramenta propulsora para as grandes transformações no Brasil e no mundo. O desafio está lançado, iai, vamos Juntos construir outro futuro?

O que é o Juntos! ?

O Juntos! é uma forma que a juventude indignada encontrou para se organizar nas escolas, universidades, bairros, no trabalho, nas ruas para debater e lutar por educação e saúde pública padrão FIFA. Combatemos todas as formas de opressão e desigualdades sociais, somos contra as injustiças, exigimos o fim da corrupção, queremos democracia real já, a desmilitarização da PM, entre outros, e somos aguerridos na defesa do meio-ambiente. Seja através de manifestações, seja pela participação em espaços públicos, seja pela organização de movimentos culturais, seja nos piquetes contra a exploração do trabalhador.

Eu preciso pagar para participar da Acampada?

Não, efetue sua inscrição com algum militante do Juntos! mais próximo de você ou preencha a ficha de inscrições on-line e siga as orientações:  (clique aqui e preencha o formulário).

Mas e a alimentação? Será gratuita também?

Infelizmente não temos finanças para custear a alimentação dos participantes, por isso estamos cobrando um valor de R$20,00 (vinte reias) para a alimentação. Caso você não tenha como pagar sua alimentação, junte-se com outros interessados ou com a delegação do Juntos! de sua cidade para realizarem campanhas financeiras no intuito de ajudar na inscrição e no transporte dos participantes. Estaremos vendendo lanches, camisas, botons e outros para ajudar nas finanças do coletivo, já que nosso movimento preza pela independência financeira para manter nossa autonomia. Então quem puder, leve uma graninha a mais.

IMPORTANTE: levem talher, copo e prato pois não iremos dispor desses utensílios para a alimentação.

Onde e quando será o Acampamento do Juntos!?

A II Acampada Paraense do Juntos! ocorrerá de 1 a 4 de maio em um sítio na vila do Apeú que fica na cidade de Castanhal/PA,. Em breve estará disponível em nosso site o mapa indicando como chegar ao local bem como a programação Evento.

E o alojamento? Temos pouco espaço pra colchão dentro da casa do sítio, então pedimos que quem tiver barraca ou rede que leve a sua. Caso você tenha espaço para mais de uma pessoa em sua barraca ceda espaço para outras pessoas ou se você tiver como pedir emprestada uma barraca ou se abrigar na barraca d@ amig@. Sempre sobre espaço na barraca em acampamentos e quem tiver vaga sobrando em sua barraca, nos avise pelo email acampadajuntos@gmail.com Confirme sua presença no Evento do Face: https://www.facebook.com/events/865099893503401/?context=create&ref_dashboard_filter=upcoming&source=49

 

Últimas notícias