Juntos Podemos Mais
Podemos Mais!

Juntos Podemos Mais

O Juntos! tem muito orgulho de ter participado da construção de um dos DCEs mais combativos da historia da UeVA e de estar novamente ajudando a avanças nas conquistas dentro da universidade.

Jamila Camelo*

João Berkson**

 

Em 2013, após as manifestações de junho, afirmamos na UeVA (Universidade Estadual do Vale do Acarau) que era necessário construir um Novo Tempo em nossa universidade. Após um ano de intensas lutas na UeVA conseguimos diversas conquistas. Desencalhamos a licitação do restaurante universitário, conquistamos a verba para a residência universitária, para dois ônibus que devem rodar nos quatro campi da UeVA, estamos abrindo o processo de estatuinte com eleições diretas para reitor, entre outras.

Reivindicações justas mas que antes pareciam sonhos agora começam a se realizar. Porém, mesmo com todas essas conquistas sabemos que ainda é pouco, precisamos avançar muito mais. A UeVA que existe atualmente ainda deixa muito a desejar, a UeVA que queremos deve ter concurso para professores efetivos, garante o tripé ensino, pesquisa e extensão, é socialmente referenciada não só na região norte do estado do Ceará, mas em todo o Brasil.

Por tudo isso acreditamos que devemos avançar cada vez mais, devemos lutar para que sejam garantidos todos os nossos direitos básicos, e para tanto lançamos a Chapa 1 – Podemos Mais! no processo de eleições do DCE-UeVA que foi realizado na última quinta-feira.

A vitória da Chapa Podemos Mais! diante da UJS e de setores conservadores da universidade que não acreditam na luta como meio necessário para se modificar a universidade e o espaço ao nosso redor pela segunda vez consecutiva nos deixa cheios de esperanças, e sinaliza que os estudantes querem que a mudança e o processo de construção de uma nova UeVA continue acontecendo.

Nós do Juntos! temos muito orgulho de termos construído a última gestão do DCE com enorme protagonismo e de mais uma vez fazer parte ao lado de diversos estudantes combativos da agora gestão eleita PODEMOS MAIS! Agradecemos à confiança depositada em nós pelos estudantes e reafirmamos nosso comprometimento com o processo de luta na UeVA.

 

*Jamila Camelo é estudante de Geografia na UeVA e militante do Juntos!

**João Berkson é estudante de Fisica na UeVA e membro do GTN do Juntos!

 


Últimas notícias