Dia dos professores com luta em Sobral!
ato_prof

Dia dos professores com luta em Sobral!

Neste dia do professor saimos às ruas pra reivindicar melhores condições na educação cearense

Juntos CE 15 out 2014, 20:30

Por Juntos Ceará

 

Neste 15 de outubro comemoramos o dia do professor em todo o Brasil. Este profissional que tem uma função central em qualquer sociedade é extremamente desvalorizado por todo nosso pais.

Aqui no Ceará talvez passemos por um dos principais processos de precarização desta categoria em comparação com os outros estados. O descaso com esta classe e por conseqüência com a própria educação cearense é evidente em todas as esferas de governo, desde a municipal onde se instrumentaliza a condição de professor substituto para realizar campanhas para os candidatos da situação, até a rede estadual onde o governo Cid Gomes do PROS luta contra o piso na dos professores do ensino médio e entrou de cabeça nos últimos anos de governo para massacrar os professores do ensino superior da UECE, URCA e UVA.

Porém mesmo com esta situação de abandono os professores e estudantes da UVA (os futuros professores a propósito) deram sua resposta na manhã de hoje indo às ruas para denunciar à população a situação das três universidades estaduais.

A UVA, a URCA e a UECE que hoje sofrem com a carência de centenas de professores prejudicando a formação de qualidade dos estudantes estão a cerca de um mês em greve pela realização de concurso público para professor efetivo. O governador Cid Gomes que não cumpriu seu acordo com os professores e estudantes das universidades estaduais se nega a negociar. Porém a greve se mantém forte e paralisa mais 90% da UVA.

Os manifestantes que hoje estiveram na rua assumem compromisso com a luta por uma educação de qualidade, compromisso do qual o governador foge. Queremos professor efetivo e uma universidade de qualidade, enquanto não a tivermos permaneceremos na luta.

#ConcursoJá!

#CidJáTemosaCaneta

 


Últimas notícias