Acampamento da juventude!

21/jan/2011, 16h50

Jornal Juntos! convida para acampamento da juventude, espaço de formação política e integração.


O acampamento da juventude do Jornal Juntos! tem o intuito de combinar formação política, por meio do debate de temas atuais – como a questão da violência urbana no RJ – e também por meio da discussão dos conceitos teóricos elaborados e desenvolvidos por lutadores e pensadores da esquerda, com integração e diversão.
Dessa forma, pretendemos com este curso estudar um pouco da história das lutas e do pensamento de esquerda no Brasil e na América Latina com a possibilidade de aprofundar os laços de convivência e solidariedade entre jovens de diversos lugares do estado de São Paulo. Muitos desses jovens são estu-dantes de escolas públicas, parte destes apenas trabalha e ou-tros estão cursando o ensino superior. Assim, a partir destas diferentes experiências poderemos discutir nossas perspectivas de transformação e de melhorias da vida em nossa sociedade.
O acampamento está sendo chamado pelo Juntos!, um jornal de juventude, cujo primeiro número saiu em dezembro de 2010. Pretendemos que este jornal se transforme em uma ferra-menta de comunicação e disseminação de idéias de uma juven-tude indignada, crítica e comprometida com a transformação. Portanto, o acampamento também servirá para potencializar esta ferramenta, através da incorporação de colaboradores, su-gestões e temáticas, além de possibilitar que ele chegue a cente-nas de outros jovens e se espalhe por todo o estado.

Veja aqui o Boletim do Acampamento, com a programação completa e informações sobre a atividade:

Vem aí...

Acampamento Internacional das Juventudes em Luta: Rio de Janeiro, abril de 2017