OCUPAR AS RUAS PARA VARRER ESTE GOVERNO!

11/dez/2016, 21h52

FORA TEMER! Que caiam todos os corruptos! Lava Jato neles!

Abaixo o ajuste: nem PEC 55, nem Reforma da Previdência e MP do Ensino Médio!

A delação da Odebrecht encurralou a casta política corrupta no Brasil! Eles precisam aprovar as medidas do ajuste para agradar o grande capital, como congelar os gastos em saúde e educação. Ao mesmo tempo, precisam varrer para debaixo do tapete todas as suas maracutaias – como tentou Maia ao propor a Anistia ao Caixa Dois e Renan ao se negar a sair da presidência do Senado.

Fora Temer. Mais de 63% da população deseja que sejam convocadas novas eleições, porque rejeitam Temer. A delação do “fim do mundo” atinge diretamente o núcleo do governo, o próprio Presidente, o todo-poderoso Renan, Alckmin, Pezão, Eduardo Paes, Serra, Jaques Wagner e quase todos os partidos da casta.

Precisamos sair às ruas contra a corrupção e o ajuste. A juventude precisa ocupar as ruas contra a farra dos políticos. Resistir e impedir que aprovem reformas contra a população, através de um Congresso quase todo corrompido. A proposta do governo para reformar a previdência impõe que um trabalhador contribua por 49 anos para se aposentar com seus direitos integrais. Um jovem que começar a trabalhar com 20 anos só se aposentará após o 70, desde que trabalhe todo este tempo contribuindo com a previdência, num país cuja expectativa de vida é de 75 anos. Pior ainda, as mulheres que têm dupla e tripla jornada de trabalho, precisarão contribuir o mesmo tempo que os homens, ainda que trabalhem duas ou três vezes mais com salários menores.

Os que atacam os direitos trabalhistas e impõem estas reformas são os mesmos que contribuem para que a negritude seja maioria entre os desempregados. No lugar de oportunidades, o que é oferecido são ações do Estado e da Policia Militar – como a que matou Yuri Silva, filho da cantora Tati Quebra Barraco, e seu amigo Jean neste fim de semana – que mata jovens negros todos os dias nas periferias de todo o Brasil.

Por isso, agora é tempo de disputar os rumos do país nas ruas. Temer não pode ficar mais um minuto no Planalto. O golpista está com seus dias contados.

Ocupa tudo! Ocupamos Brasília no dia 29! Agora precisamos ocupar as ruas de todo o país. Os servidores públicos estaduais do RJ, MG, RS estão convocando grandes manifestações. A começar pelo Rio, já nesta segunda (12). Temos que somar forças com os trabalhadores, demonstrando apoio às suas causas. Sua luta é nossa luta!

Dia 13 é dia de luta! E no dia 13, repetir a força do dia 29 em cada capital deste país! A juventude que abalou o Brasil em Junho de 2013, agora vai derrubar o golpista Temer e barrar seu pacote de retrocessos!

Nós do Juntos não abaixaremos nossa bandeira! Assim como fizemos em Brasília diante da repressão, não recuaremos. Assim como escrachamos Renan um dia antes de seu afastamento, iremos escrachar todos os corruptos. Que a Lava Jato leve todos!

Dia 12 vamos todos nos entricheirar com os servidores públicos no Rio de Janeiro. À noite, durante o Jornal Nacional, vamos fazer muito barulho contra o golpista Temer!

E no dia 13 vamos com toda força pra evitar a votação da PEC 55 e forçar a queda do governo e da casta corrupta!

A hora é agora!  Defendemos eleições gerais como forma de começar uma verdadeira revolução política que vire o sistema do avesso, com novas instituições, dando voz e vez aos de baixo. Ou a juventude toma o futuro pelas mãos, ou o governo Temer construirá sua ponte para o retrocesso. A hora é agora!

Grupo de Trabalho Nacional do Juntos

11 de dezembro de 2016*

(*aquele que nunca acaba, por isso vamos acabar com Temer antes que acabem conosco!)