Fora Temer, fica Amazônia!

28/ago/2017, 18h20

Por Natalia Frizarin e Breno Lobo

Na última quarta-feira (28), Michel Temer decretou a entrega de gigantescas porções de terra na região amazônica para empresas mineradoras de capital nacional e estrangeiro. Essa iniciativa representa o avanço do sistema capitalista rumo à destruição das últimas fronteiras ainda não espoliadas em nome do lucro. O retrocesso é sem precedentes. Temer entrega 4,7 milhões de hectares para exploração em detrimento da destruição da Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca) e da condenação de extermínio dos povos tradicionais.

Enquanto nosso país agoniza em crise política, social e econômica, o meio ambiente também não vai bem. Desde a construção da usina de Belo Monte, passando pelo Novo Código Florestal do Governo Dilma e até recentemente pelo desastre em Mariana (impune até hoje) temos nos mobilizado e denunciado todos esses ataques. É fundamental, por tanto, fazer da luta em defesa do nosso planeta uma luta também de embate contra o Governo corrupto de Michel Temer e seus aliados, que querem entregar nossas riquezas de bandeja.

A Floresta Amazônica e todos os demais biomas pedem socorro, essa luta não pode ser adiada para amanhã. Contra o regime capitalista disposto a destruir todos os nossos recursos naturais, sociais e culturais para se salvar da sua crise nós dizemos não. Sem a defesa do meio ambiente não existe horizonte anticapitalista possível.

Mude sua foto de perfil: https://twibbon.com/Support/fora-temer-fica-amaz%C3%B4nia