Abaixo o rei! Viva a Catalunha livre!

27/out/2017, 15h31

O Parlamento da Catalunha declarou hoje, com 70 votos a favor, 10 contra e 2 abstenções, o que o povo catalão está aclamando nas ruas: a independência da Catalunha!

Depois de um referendo realizado sob uma intervenção militar do Estado Espanhol dirigida pelo corrupto governo de Mariano Rajoy e pelo rei Felipe VI, o povo resistiu e se manifestou 90% a favor de uma República democrática catalã, independente da monarquia espanhola.

Ao mesmo tempo, depois de inúmeras tentativas de diálogo por parte do Govern da Catalunha, o Senado da Espanha aprovou, autoritariamente, com apoio do PP, do PSOE, do Ciudadanos e outros, o artigo 155, que permite ao Estado Espanhol retirar a autonomia que a Catalunha tinha conseguido depois de muita luta, com a saída da ditadura franquista, dissolveria o Parlament catalão e chamaria a novas eleições nos próximos 6 meses, colocando um governo provisório: uma intervenção que atenta contra a democracia e o direito de autodeterminação do povo catalão.

Por tanto, a independência catalã está sob ameaça, e tanto o governo espanhol como os governos que representam as burguesias de muitos países da Europa e os Estados Unidos, querem apagar a qualquer custo a chama da revolução democrática que os catalães estão realizando com muita mobilização e luta. Por isso, nós do Juntos! declaramos nosso apoio ao povo catalão nesta luta que apenas está começando, para que avance e seja realizada a Assembleia Constituinte, para consolidar uma República Democrática Social Catalã. E nos preparamos para realizar atos de apoio no Brasil fora, que serão precisos para deslegitimar qualquer ataque que os espanholistas possam realizar, e dar força aos irmãos catalães.

Viva a Catalunha livre!