Nota sobre a prisão de Picciani e aliados!

16/nov/2017, 16h15

Juntos! Rio de Janeiro

Foi decretada nessa quinta-feira (16), pelo Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro, a prisão preventiva dos corruptos Jorge Picciani, Edson Albertassi e Paulo Melo.

Investigados pela Operação Cadeia Velha, esses líderes do PMDB Fluminense foram protagonistas de diversos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro entre outros esquemas com o objetivo do favorecimento da Fetransporte, a empresa responsável por boa parte do transporte público no Estado e que já teve o seu ex-presidente, Jacob Barata, preso pela mesma operação.

As relações espúrias entre os mesmos empresários corruptos questionados por aumentos ilegais nas passagens de ônibus em Junho de 2013 e a máfia do PMDB comandada por Picciani e Cabral são uma demonstração do que de fato é a política dos poderosos no país – atacar nossos direitos ao mesmo tempo que enriquecem ilicitamente com o dinheiro público. Enquanto isso o povo sofre com o desemprego, educação e saúde precárias. Contra essa política a Juventude vai lutar!

Picciani é um símbolo da máfia PMDBista fluminense e é comprovadamente um corrupto, sua prisão, portanto, não pode se tornar mais uma moeda de negócios na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que amanhã será a responsável por confirmar sua prisão ou absolvê-lo.

Não podemos deixar que a parte ainda não condenada da máfia de corruptos da ALERJ reverta essa decisão – Picciani e seus comparsas devem ser responsabilizados e por isso lutaremos até o fim!

Amanhã no Rio de Janeiro é rua! Temos que pressionar para que os corruptos não salvem uns aos outros.

https://www.facebook.com/events/892537930923613/