A luta dos professores de São Paulo é de todos

14/mar/2018, 10h52

No dia das mulheres, 8 de março, os professores da rede municipal de São Paulo entraram em greve contra a prefeitura de João Dória. A greve reivindica a não aprovação do Sampaprev, a previdência de Dória que significa cortes na aposentadoria e confisco salarial dos servidores. Os servidores estão acampados em frente a prefeitura em protesto para que Dória aceite as reivindicações do movimento.

Desde de que chegou a prefeitura, João Dória tem se dedicado a atacar os servidores públicos e em negociar os direitos da população com empresários interessados somente no lucro. Os projetos de privatizações e a farinata, que se tratava de entregar comida que iria para o lixo para a população mais pobre revela isso. O prefeito não se importa com a cidade, mas sim com seus amigos empresários e com sua carreira política. Não por acaso o suposto prefeito passou o ano de 2017 viajando pelo país negociando os bens públicos da cidade com empresários e conversando com políticos para alavancar uma carreira nacional, disputando o planalto ou, no mínimo, o palácio dos bandeirantes.

A greve dos professores municipais revela que esse projeto não está mais sendo tolerado pela população. Com forte adesão da categoria, e apoio de pais, alunos e da juventude a greve vai completar a sua primeira semana se fortalecendo cada vez mais. Dória deve imediatamente atender as reivindicações do movimento, ou a greve se espalhará e se transbordará por outras categorias, como já está acontecendo.

A educação pública não pode mais ser tratada como mercadoria, os trabalhadores da educação devem ter condições de trabalho, com salário digno, aposentadoria e condições de trabalho. A educação tem um papel central na sociedade e o professor é o principal a gente disso e deve ter seus direitos assegurados.

Nós do JUNTOS demonstramos nosso total apoio e solidariedade aos professores municipais em greve! A luta contra o Dória e em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade também é nossa!

Conheça mais o JUNTOS SP no nosso acampamento! Mais informações: CLIQUE AQUI

Para se inscrever: CLIQUE AQUI