Se vamos juntos, a indignação toma o poder: vem aí o Acampa das Juventudes em Luta no DF

07/abr/2018, 15h59

Marielle era uma lutadora da liberdade, e nos ensinou a lutar!

++ INSCREVA-SE NO ACAMPAMENTO DAS JUVENTUDES EM LUTA DO DF&ENTORNO

Vivemos em um período conturbado. De todos os lados, há ataques. O capitalismo tem buscado sobreviver à própria crise às custas da superexploração do trabalho e do meio ambiente. Várias são as expressões desta crise: desemprego, retiradas de direitos, superlotação das prisões, intervenção militar na favela, fronteiras aos imigrantes, aumento da violência contra mulheres e LGBTs. Recentemente, o assassinato de Marielle Franco – mulher negra, feminista, LGBT e socialista, vereadora do PSOL/RJ – escancarou, também, a profunda crise de segurança pública que vivemos, que se liga diretamente aos graves problemas sociais e políticos que temos visto.

A esse cenário de caos, as juventudes tem criado formas de resistência. Seja na escola, na universidade ou no bairro, temos agido pelas nossas próprias mãos para contestar o sistema. Exemplo disso é a explosão dos movimentos culturais e populares, e das grandes ocupações de escolas e ruas como temos visto.

SE A BARRA É PESADA, A CERTEZA É LUTAR!

Em 1968, jovens do mundo inteiro se levantaram contra os de cima, como o movimento negro nos Estados Unidos e o movimento estudantil na França. Neste mesmo período, no Brasil, nos levantávamos contra a ditadura militar. Muitos lutadores foram torturados e assassinados, como o jovem estudante secundarista Edson Luis. A força e esperança destes é o que nos inspira. A vontade de um mundo novo é o que nos move.

Nossa geração tem uma tarefa: transformar a desesperança em luta e tomar dos corruptos e poderosos o poder. Se vamos juntos, nós mulheres, negras, secundaristas, universitários e trabalhadores… tomaremos o poder.                                                                   

SE VAMOS JUNTOS, A INDIGNAÇÃO TOMA O PODER!

Querem nos impor que esta realidade é a única possível. Precisamos criar novas alternativas que nos possibilitem um outro mundo.. Já diria Eduardo Galeano: o velho já morreu, o novo é que ainda não nasceu. Somente juntos podemos tomar o poder nas nossas mãos, enterrar o velho e construir o novo partindo de baixo pra coma. Por isso convocamos a juventude do Distrito Federal e do Entorno para um encontro nos dias 18 a 20 de maio de 2018, na Fazenda Água Limpa (Brasília) para dar um primeiro passo na construção dessa alternativa, da qual a juventude e o povo trabalhador seja protagonista. A disputa daqui pra frente não será somente do 1% contra os 99%, mas também do medo versus a esperança. E este Acampamento será para reafirmar a segunda opção como a nossa. Vamos juntos construir poder para o povo!

Confirme presença em nosso evento no Facebook e se inscreva! O valor de R$ 40 inclui transporte até o local, alojamento e alimentação.

++ INSCREVA-SE NO ACAMPAMENTO DAS JUVENTUDES EM LUTA DO DF&ENTORNO