Lições de um enfrentamento

Infelizmente, a reação direcionada pelos governos estaduais, com comando do Palácio do Planalto e auxilio criminoso das organizações Globo, fez com que o movimento sofresse um recuo. Contudo, de modo sucinto, é necessário tirarmos algumas lições desse rico processo

09 de fevereiro, tod@s à Cinelândia!

O ano marcado pelas revoluções democráticas no mundo árabe passou, mas o calendário das lutas segue! 2012 recém começou e não houve tempo para esfriar os conflitos entre os interesses dos governos e dos grandes empresários, com os da maioria dos trabalhadores e da juventude…

Juntos somos FORTES!

O Sargento Felix, bombeiro que participou da greve no Rio de Janeiro, esteve no I Encontro do Juntos contando da sua experiência e inspirando a todos nós para a luta cotidiana pela transformação da sociedade. Ele nos enviou essa linda carta de agradecimento.

A importância da luta dos bombeiros do Rio de Janeiro

O movimento dos bombeiros do Rio de Janeiro completa hoje 49 dias, é um movimento que tem uma transcendência enorme, mudou a situação política do Rio de Janeiro e está influenciando diversas categorias e corporações no Brasil inteiro. O movimento começou reivindicando reajuste salarial e vale transporte. Os bombeiros do Rio recebem R$ 1.031,38 brutos…