Privatização NÃO. Queremos mais estações!

Um processo cheio de irregularidades pretende privatizar as linhas 5-Lilás e 17-Ouro do metrô de São Paulo. Assine para aumentar a pressão sobre o governador Alckmin!

1.772 pessoas já assinaram.
Ajude-nos a chegar em 3.000!
Clique para assinar

A semana passada foi marcada pela luta contra a privatização do metrô em São Paulo. A quinta-feira (18) amanheceu com os metroviários em greve mobilizados contra a privatização das linhas, a terceirização das bilheterias e o aumento das tarifas. No mesmo dia, a ação movida pela bancada do PSOL na Câmara Municipal, Fenametro e trabalhadores do metrô suspendeu o leilão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro que estava previsto para a Sexta (19). Contudo, após Alckmin se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça, a decisão foi revertida e manteve-se o leilão.

Conforme denunciado pela vereadora Sâmia Bomfim, houve fortes indícios de que o governo direcionou o edital de privatização do metrô para favorecer o Grupo CCR/SA, que já opera a linha 4-amarela. O resultado do leilão confirmou a denúncia: a preço de banana e quase sem concorrência, a CCR saiu vencedora.

Nesse momento, o mais importante é estarmos mobilizados contra a entrega do patrimônio público para as empresas que financiam os políticos. Se privatizar, vai piorar. O metrô é nosso!