Impeachment de Gilmar Mendes

Gilmar Mendes articulou a absolvição de Temer no TSE mesmo com excesso de provas. Exigimos o seu impeachment!

2.802 pessoas já assinaram.
Ajude-nos a chegar em 3.000!
Clique para assinar

Um processo de mais de 8 mil páginas. 43 delações na maior operação de investigação sobre corrupção do país, a Lava-Jato. Mesada para o gângster Eduardo Cunha. Compra e venda de propina. Caixa 2 para a compra de tempo de TV.

Foi com essa lista de crimes e abusos que Michel Temer foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Na defesa da chapa Dilma/Temer, se destacou o papel que o presidente do TSE, Gilmar Mendes, cumpriu. Ele chegou a caçoar do pedido de inclusão de uma das provas mais evidentes do modo de governo corrupto de Temer: o áudio da JBS, em que ouvimos o presidente autorizando o pagamento de Cunha para mantê-lo calado.

Gilmar Mendes absolveu Temer mesmo com excesso de provas. Sua posição é uma afronta ao povo, que sabe que Temer tem que cair. O poder judiciário não pode tomar decisões à revelia da justiça e da democracia.

Uma pessoa como Gilmar Mendes não pode continuar ocupando um cargo público no nosso país, muito menos como ministro do STF ou presidente do TSE. Exigimos o impeachment de Gilmar Mendes!