Salles na cadeia e não na comissão!
O Partido de Bolsonaro (PL) articula a indicação de Ricardo Salles para a presidência da comissão de meio ambiente da câmara. O ecocida e ex-ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro é responsável por deixar “passar a boiada” da destruição da Amazônia durante a pandemia do covid e de ser investigado por atuação a favor de madeireiros. Salles representa o projeto bolsonarista pra Amazônia e seus povos e é um criminoso que já responde por obstrução de justiça, tráfico de madeira ilegal, crime contra os Yanomamis, além incentivar os grandes projetos desenvolvimentistas de exploração do território, o dematamento e as queimadas que bateram recordes durante a sua gestão.
Sua indicação significa a caminhada da continuidade de fortalecimento do bolsonarismo institucionalmente, ocupando espaço e articulando política para a totalidade das pautas do meio ambiente em parceria com a bancada do boi do congresso, comandada pelo agronegócio. Salles e toda a corja fascista que foi aliada do governo Bolsonaro deve ser julgado para responder pelos crimes cometidos contra o povo brasileiro.
Defendemos avanço das conquistas das pautas da defesa do meio ambiente e dos povos da floresta. Pela não destruição de nossas faunas e floras e todo tipo de ação ilegal contra as áreas de preservação, pela não perseguição e assassinato dos defensores dos direitos humanos, lideranças e lutadores do campo. Assine contra a indicação de Salles e pela sua prisão!