PRESSIONE | Contra o Novo Projeto de Reforma do Ensino Médio
Screenshot 2023-12-15 at 16-02-10 PRESSIONE Contra o Novo Projeto de Reforma do Ensino Médio

PRESSIONE | Contra o Novo Projeto de Reforma do Ensino Médio

PELA REVOGAÇÃO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Na última terça-feira (13) o Congresso Nacional aprovou, com orientação de voto favorável do governo federal, a urgência para votar na próxima terça-feira (19) a nova Reforma do Ensino Médio. Numa tentativa de aprovar o projeto sem nenhum diálogo com estudantes e professores às vésperas do Natal, essa votação é um completo desrespeito com a população. Não podemos admitir!

A Reforma do Ensino Médio é uma política neoliberal que mantém os problemas da reforma apresentada por Temer e que foi piorada por Bolsonaro. Aprofundando as desigualdades sociais e tira a possibilidade de futuro da juventude negra, indígena, quilombolae periférica.

Para pressionar os deputados preencha o formulário abaixo com seu e-mail e o site enviará o e-mail para os deputados expressando nossa indignação.

Assunto: NÃO À NOVA REFORMA DO ENSINO MÉDIO

Prezado parlamentar,

A aprovação no Congresso Nacional da urgência para votar na próxima terça-feira (19) a nova Reforma do Ensino Médio é muito preocupante, desrespeitando a sociedade ao tentar evitar o debate público com uma votação apressada às vésperas do Natal. Professores e Estudantes de todo o Brasil já manifestaram suas insatisfações com o Novo Ensino Médio ao longo dos últimos anos, sendo um consenso que é um projeto que precariza o trabalho dos professores e o aprendizado dos estudantes, piorando a educação pública de todo o país.

O Brasil está atento nos debates sobre o novo projeto de Reforma do Ensino Médio e nos deputados que irão se posicionar contra o povo. O Voto Não, contra esse projeto nefasto, é o mínimo que se espera de parlamentares que têm um mínimo de comprometimento com o povo brasileiro e com a educação pública. O Movimento Estudantil e dos Trabalhadores já fez muita luta e ainda fará muito mais por uma educação pública de qualidade, as ruas sempre foram ocupadas por nós e ainda serão.

Atenciosamente,

Seu nome

Preencha com seus dados e assine para pressionar

Ao submeter seus dados, vocẽ está de acordo com nossa política de privacidade, a assinatura significa que seu nome e e-mail serão enviados para os parlamentares. Como este site é protegido pelo reCAPTCHA, a política de privacidade e os termos de serviço do Google também se aplicam.

Obrigado! Divulgue e compartilhe para chegarmos em cada vez mais pessoas!

Quem somos

O Juntos! é um coletivo de juventude presente do norte ao sul do Brasil. Nos organizamos em escolas, universidades, bairros, locais de trabalho e por pautas específicas. Nossa luta é para intervir na realidade, disputar ideias e construir uma sociedade radicalmente diferente.

Seja Juntos!

Sabemos que apenas juntos, organizados e com um programa radical, conseguiremos superar esse sistema nefasto para construir uma sociedade totalmente diferente, livre da exploração e da opressão. Para isso, precisamos transformar a nossa indignação em luta. Vem com a gente!