Nota de apoio à greve dos garis de Fortaleza: A coragem é contagiosa.
Toda solidariedade a greve dos garis de Fortaleza!
*Por Juntos Ceará
Na última quarta-feira teve início a greve dos garis de Fortaleza. A exemplo dos garis do Rio de Janeiro e do ABC paulista, os trabalhadores cearenses também se levantaram diante da imensa precarização pela qual a categoria em todo o Brasil passa.
A greve dos garis da capital cearense é mais um grito que ecoou por várias cidades brasileiras, dizendo para os governantes que estes trabalhadores não irão mais aceitar desrespeitos em relação a seus direitos e nem tampouco serem tratados no seu ambiente de trabalho como lixo. Em Fortaleza, assim como pelo resto do país, os garis são transportados em caçambas junto com o lixo e trabalham sem a segurança mínima necessária. Vivem sob completo descaso do governo e sobre forte exploração.
Além da luta por melhores condições de trabalho, os garis também reivindicam um aumento de 6,28% nos seus salário. Embora até o presente momento a prefeitura não tenha sinalizado positivamente para a negociação, a categoria inicia sua mobilização de maneira muito forte.
Nós do Juntos, estamos ao lado dos trabalhadores em lutas pelo país inteiro, e a greve dos garis de Fortaleza não será diferente.
Toda solidariedade a greve dos garis de Fortaleza!