Em defesa do CEDERJ São Gonçalo!
Somos contrários à exoneração de trabalhadores do Centro de Educação Superior a Distância de São Gonçalo
Em meio a uma pandemia e com o desemprego acima dos 14%, o Governo do Capitão Nelson, Prefeito de São Gonçalo, decide exonerar parte do corpo administrativo e de apoio do CEDERJ SG (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro polo São Gonçalo).
Os profissionais demitidos são muito reconhecidos pela comunidade, e tiveram muito trabalho pra responder diversas novas demandas que surgiram com a pandemia e o isolamento social.
É absurdo o prefeito ter poder para nomear a equipe de uma instituição de ensino, quando na verdade isso deveria se dar por concurso e pela escolha da comunidade acadêmica. Além, claro, do absurdo que é trazer demissões no meio de uma pandemia por negociata política.
A administração das escolas e do CEDERJ são de interesse da população, não são lotes de governo!
Hoje, o polo de São Gonçalo conta com mais de 11 cursos de graduação a distância, além de receber o Projeto Cine Clube, que atende às crianças da rede municipal de ensino na cidade.
Toda solidariedade aos companheiros do CEDERJ polo São Gonçalo e à instituição, que sofre com os interesses da velha política! Os profissionais têm que ser de carreira, e a comunidade tem que escolher quem vai dirigir o centro!
Pela eleição direta dos diretores! Reveja essas demissões, Capitão Nelson!