Indignação coletiva em Imperatriz: Fora Assis Ramos

Indignação coletiva em Imperatriz: Fora Assis Ramos

Em denúncia ao estado crítico em que se encontra as ruas de ITZ e o hospital municipal

Bia Rose 22 abr 2023, 10:52

Nessa terça feira, dia 18, motoristas de aplicativo e trabalhadores de diversos setores da sociedade civil protagonizaram na segunda maior cidade do Maranhão, uma grande manifestação contra a atual gestão municipal. Os manifestantes se organizaram em pontos estratégicos da cidade, denunciando as condições precárias em que se encontram as vias públicas de Imperatriz, resultado da falta de manutenção por parte da prefeitura. E o abandono do hospital municipal, que além da falta de medicamentos e uma estrutura insuficiente para a demanda de pacientes, também está sofrendo com o atraso do salário dos funcionários terceirizados, e as recentes denúncias do não pagamento do contrato de aluguel do prédio em que funciona as instalações do hospital. 

Imperatriz se encontra em uma situação cada vez mais crítica, isso fica evidente quando andamos nas ruas da cidade, seja no centro ou em bairros mais afastados, e nos deparamos com a maior parte das ruas quase que completamente tomadas por buracos, e outros trechos em que o asfalto praticamente não existe. Os motoristas de aplicativo são uma das categorias mais afetadas com essa realidade, o mesmos além de ter que conviver com constante risco de acidentes, agora também precisam desembolsar parte de sua renda para custear frequentemente os prejuízos causados nos veículos, por conta da ausência de pavimentação. 

Há ainda o que se falar da “Zona Azul”, sistema contatado pela prefeitura com o pretexto de organizar o trânsito da cidade, transferindo a responsabilidade para empresas privadas, e seu funcionamento gira em torno da cobrança de estacionamento dos motoristas que estacionam nas vagas públicas nos arredores do centro de Imperatriz. A privatização causa dor de cabeça aos trabalhadores do setor, que agora tem de guardar os veículos a grandes distancias do seu local de trabalho ou desembolsar diariamente parte de sua renta para pagar o estacionamento que deveria ser público.

 A prefeitura além de se omitir, tenta abafar as denúncias da população, e hoje conta com maior parte dos vereadores da câmara aparelhados a gestão municipal, que funciona sobre a direção do prefeito de direita Assis Ramos. Este que anteriormente já foi acionado pelo Ministério Público pela pratica de nepotismo, abuso de autoridade, e investigado por improbidade administrativa.

Nessa terça-feira, a indignação popular foi testemunhada nas ruas de Imperatriz e levada até a sede da prefeitura, onde manifestantes ecoaram gritos exigindo a investigação e o impeachment do prefeito. Seguiremos organizados nos posicionando por uma gestão transparente e que priorize o bem estar da nossa cidade. FORA ASSIS RAMOS!


Últimas notícias