Por iniciativa do Juntos!, o 12º Congresso Estadual da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE/SP) aprovou, consensualmente, uma moção em apoio às ocupações Plínio de Arruda Sampaio e Novo recanto, organizadas pelo movimento Nós da Sul. Repudiamos as ordens emitidas para reintegração de posse!
O CONUEE/SP contou com a presença de quase 1000 estudantes do Estado de São Paulo, entre eles, quase 500 delegados, representando uma base estudantil de centenas de milhares de estudantes universitários.
Transcrevemos abaixo a nota aprovada neste domingo (28).
Apoio às ocupações Plínio de Arruda Sampaio e Novo Recanto! Não às reintegrações de posse!
A luta por moradia é a luta por um direito humano fundamental. Em São Paulo, as ocupações de terra têm crescido nos últimos anos, demonstrando a urgência da reforma urbana na cidade, do combate à especulação imobiliária e da justiça para centenas de milhares de famílias que precisam de um teto.
Nesse sentido, o Congresso da União Estadual dos Estudantes (UEE/SP) declara seu irrestrito apoio às ocupações Plínio de Arruda Sampaio e Novo Recanto, organizadas pelo movimento Nós da Sul. Repudiamos e não admitimos as ordens de reintegração de posse emitidas contra estas ocupações. Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito. Não às reintegrações de posse!
CONUEE/SP
28/06/2015