A imagem da liberdade sufocada pelo genocidio
IMG-20241007-WA0058

A imagem da liberdade sufocada pelo genocidio

7 de Outubro marca um ano do genocídio na Palestina

Victor Luccas 7 out 2024, 21:03

Há um ano foi registrada a foto que representa a Liberdade, mais do que qualquer estátua de Nova York. A imagem dos pássaros rompendo a gaiola para buscar o seu lugar no mundo.

O retrato de palestinos pondo abaixo o cerco de Gaza percorreu o mundo todo. Um ato heróico, de esperança e resistência que desafiou o Estado Militar e Terrorista de Israel. Um ato de Justiça, por suas terras roubadas, pelas calúnias contra seu povo e por seus amigos assassinados. Um grito para romper o silêncio do mundo.

Só que o breve suspiro de liberdade foi sufocado pela máquina de morte insaciável de Israel. Uma cidade inteira foi destruída ao som dos bombardeios. Mais de 40 mil pagaram com suas vidas. Milhares de crianças não chegaram a conhecer a vida, apenas a morte e o desespero.

Mas a justiça há de ser feita, pois os palestinos não estão sós. Pelo mundo inteiro nos levantamos pela Palestina Livre enquanto ainda estivermos vivos.Os bombardeios hão de cessar e então poderemos ouvir os pássaros cantarem a melodia da Liberdade.


Últimas notícias