Caetano Presente!
caetano

Caetano Presente!

Caetano, grande companheiro de luta, faleceu nesse fim de semana. Mas sua arte e sua luta continuarão sempre nos nossos corações, nos dando coragem. CAETANO, PRESENTE!

Juntos Campinas 21 maio 2012, 14:26

Ideias só são perigosas quando postas em ação,
Sejamos nós a mudança e outras primaveras virão…
Caetano Nascimento Novaes

Caetano, um rapper talentoso, que levava sua música e sua arte para a periferia de Campinas, expressando toda a sua resistência e indignação tidas por poucos. Um militante inquieto pela causa dos oprimidos e dos trabalhadores, um jovem que dava orgulho de estar ao lado por levar a esperança e a luta por onde passava.

Sua ousadia podia ser vista sempre, seja nos ovos para os vereadores que aumentavam o próprio salário, até na irreverência com que conduzia os atos. Sempre ligado ao movimento de cultura periférica e movimentos secundaristas vinha carregando e construindo a luta contra o aumento da passagem em Campinas.

Infelizmente a vida tirou de nós este companheiro que dedicou os seus dezenove anos à luta e à vontade de mudar o mundo. Porém, temos certeza que sua poesia, suas ideias e seu exemplo ficarão para sempre no coração de toda a juventude.

Juntos! Campinas


Últimas notícias