Mobilização na UnisantAnna
megafone

Mobilização na UnisantAnna

A despolitização e a falta de engajamento de grande parte dos alunos nas universidades privadas já são conhecidas. Na UnisantAnna não é diferente, daí a importância de nossa luta pela criação de um Centro Acadêmico de Educação Física na universidade. Por enquanto a instituição age com descaso e desrespeito.

Juliano Niklevicz 18 jan 2011, 17:48

A despolitização e a falta de engajamento de grande parte dos alunos nas universidades privadas já são conhecidas. Na UnisantAnna não é diferente, daí a importância de nossa luta pela criação de um Centro Acadêmico de Educação Física na universidade. Estamos comprometidos com uma luta que não é só nossa, mas de todos aqueles que não querem mais sacrificar noites e dias para conseguir pagar uma faculdade. A luta por um ensino superior público de qualidade, democrático e universal.

Seguimos em frente enfrentando muita resistência por parte da instituição, que chegou a ameaçar a bolsa de estudos de todos os alunos que participassem do Centro Acadêmico, praticando uma forma criminosa de coação que visa somente desarticular o movimento estudantil e manter os alunos passivos e conformados.

Ainda assim, também esta¬mos mobilizados por mais uma causa que é fundamental para todos, a reabertura da biblioteca para pleno acesso e circulação. Atualmente este espaço de aprendizagem encontra-se fechado para consulta direta. Os mais de 6.000 alunos do Campus têm de esperar numa fila enorme para retirar seus livros não podendo escolher o livro pessoalmente, o que reduziu radicalmente a frequência neste espaço.

Organizamos abaixo-assinados, passamos nas salas chamando os alunos para pressionar seus coordenadores, e por enquanto a instituição age com descaso e desrespeito.

Vamos seguir em frente!!!


Últimas notícias