Secundaristas em Itapevi: é hora de avançar!
estudantes-umes

Secundaristas em Itapevi: é hora de avançar!

Em novembro estudantes secundaristas de Itapevi fiz­eram uma grande assembleia com a tare­fa de organizar e impulsionar o movimento estudantil na cidade. Há anos que os estudantes de Itapevi vêm se mobilizando por uma biblioteca, uma escola técnica e um cen­tro cultural da juventude.

Alex da Mata 18 jan 2011, 17:37

No último dia 13 de novembro estudantes secundaristas de Itapevi fiz­eram uma grande assembleia com a tare­fa fundamental organizar e impulsionar o movimento estudantil na cidade. Há anos que os estudantes de Itapevi vêm se mobilizando na luta por uma biblioteca na cidade, uma escola técnica e um cen­tro cultural da juventude.

A expectativa é que a união dos estudantes de escolas públicas, particu­lares, cursinhos e universitários de todas as origens sociais seja forte e tenha con­dições de criar um forte calendário de lutas na cidade, começando pelo dia 30 de novembro (terça-feira) com a marcha pela biblioteca municipal.

Infelizmente as a União Estu­dantil da cidade, que deveria apoiar a luta, é aparelhada pelo PSB, que aneste­sia o movimento e utiliza a entidade para barganhar cargos na prefeitura.

Agora com essa assembleia os estudantes poderão democraticamente e pela base construir um movimento de massas na cidade, assim o que se espera é dar um novo rumo ao movimento es­tudantil em Itapevi.


Últimas notícias