Carnaval de Rua no Butantã!

23/fev/2011, 17h26

Esta semana começam os carnavais de rua na cidade de São Paulo!

Se atualmente, por um lado, existe um processo de mercantilização do carnaval, que o tornou um evento midiático patrocinado pelas cervejarias e grandes empresas, existem ainda os tradicionais blocos que saem pelas ruas da cidade resgatando o espírito dos verdadeiros carnavais de antigamente, quando o povo ocupava as ruas para celebrar e dançar ao som do bom e velho samba e das marchinhas.

E quem abre o calendário deste ano é o Bantantã, tradicional bloco que acontece no bairro do Butantã. O bloco foi fundado em 1979, por funcionários da USP, e até hoje é famoso por reunir os moradores da região e a comunidade da universidade, sempre com a proposta de manter a tradição dos antigos carnavais. A Banda Bantantã, que dá nome ao bloco, desfila pelas ruas do bairro tocando as mais tradicionais e animadas marchinhas de carnaval.

O Bantantã acontece nesta sexta-feira, dia 25/02. A concentração é a partir das 18h, na Rua Valdemar Ferreira (do famoso bar Rei das Batidas), e bloco sai às ruas às 21h.

O evento é gratuito, mas quem quiser pode adquirir uma camiseta do bloco + 3 latas de cerveja por R$ 10. Mais informações no telefone: 37268615 ou no e-mail: bantanta@gmail.com.

Vem aí...

Acampamento Internacional das Juventudes em Luta: Rio de Janeiro, abril de 2017