O que é o Wikileaks?
wikileaks

O que é o Wikileaks?

Wikileaks é uma organização transnacional, fundada em 2006 na Suécia, que publica em seu site documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas por governos ou empresas. Ganhou notoriedade internacional em 2010, ao publicar o vídeo de uma ação militar estadunidense no Iraque que matou pelo menos doze civis e um manual de instruções para tratamento dos […]

20 abr 2011, 00:19

Wikileaks é uma organização transnacional, fundada em 2006 na Suécia, que publica em seu site documentos, fotos e informações confidenciais, vazadas por governos ou empresas. Ganhou notoriedade internacional em 2010, ao publicar o vídeo de uma ação militar estadunidense no Iraque que matou pelo menos doze civis e um manual de instruções para tratamento dos prisioneiros em Guantánamo.

Um dos fundadores do Wikileaks é Julian Assange, um jornalista e ciberativista australiano que se tornou conhecido por ser o principal porta-voz da organização. Em 2009, ganhou um prêmio da Anistia Internacional por suas ações em defesa dos direitos humanos, ao publicar documentos sobre execuções extrajudiciais no Quênia.

Últimas notícias