Caminhada lésbica pede atenção à saude das mulheres

Caminhada lésbica pede atenção à saude das mulheres

No próximo sábado (25) acontece a 9ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, às 12h na Praça Osvaldo Cruz, início da Av. Paulista. A caminhada, que neste ano tem como tema “Liberdade, Saúde e Autonomia”, é parte da 3ª Jornada Lésbica-Feminista que acontece desde terça (21) e realizou rodas de conversas, oficinas e […]

23 jun 2011, 15:52

No próximo sábado (25) acontece a 9ª Caminhada de Lésbicas e Bissexuais de São Paulo, às 12h na Praça Osvaldo Cruz, início da Av. Paulista.
A caminhada, que neste ano tem como tema “Liberdade, Saúde e Autonomia”, é parte da 3ª Jornada Lésbica-Feminista que acontece desde terça (21) e realizou rodas de conversas, oficinas e exibição de filmes em São Paulo.
Durante essa semana diversas atividades tem acontecido com a intenção de dar visibilidade ao “orgulho gay” – expressão que traz consigo a concepção de que não é nenhuma vergonha a orientação sexual das pessoas seja ela qual for. O debate de saúde para a comunidade lésbica tem sido pautado desde que se constatou que lésbicas sofrem preconceito em atendimentos de saúde e, por isso, deixam de se tratar – o que pode levar a sérias consequências. Nesse contexto, a falta de políticas públicas de atenção à saúde lésbica é um dos fatores que contribui para que os preconceitos e a invisibilidade dessas mulheres imperem em nossa sociedade.
Tod@s à caminhada de sábado! Lésbicas ou não, somos todas mulheres que sofrem com a falta de atenção à saúde pública!

Últimas notícias