Juntos! em marcha no dia 18/06!

11/jun/2011, 12h07

Dia 18/06 vamos expressar nas ruas nossa indignação: vamos marchar, juntos, pela liberdade e por um novo tempo!

Os últimos tempos têm trazido a esperança de construção de um novo tempo. O povo árabe, cansado de ditaduras corruptas e comprometidas com a dominação estrangeira, está construindo com suas mãos a mudança que desejam. Na Europa, jovens indignados na Espanha mostram que a chama da transformação só se alastra. Temos como construir um novo tempo no Brasil?

Muitos fatos têm indignado a juventude. Aumentos abusivos nas tarifas de transporte, fruto do conluio entre governos e as máfias de empresários; o descaso com a preservação da natureza, demonstrado quando o governo Dilma escancara seus laços com o que há de mais atrasado no Brasil; a indignação frente à discriminação e a homofobia, que mobiliza todas e todos que desejam uma sociedade livre e igualitária; a revolta contra a truculência com que os governos lidam com as reivindicações da juventude e dos trabalhadores, que no Rio levou à prisão de quase 500 corajosos bombeiros e em São Paulo agrediu a juventude que exige uma discussão real sobre a legalização das drogas!

Queremos uma democracia real! Indignados, estamos a cada dia convencidos que a rua é o nosso palco. Muitas vezes desagregados, desorganizados, mas muito dispostos, a cada nova passeata vamos aprendendo a construir outro poder. O Juntos! é uma ferramenta da juventude para ousarmos transformar.

Por isso, sábado, dia 18/06, às 14 horas, vamos aos milhares tomar o vão do MASP em concentração para a Marcha Nacional da Liberdade. Vamos semear, juntos, um novo futuro!