Parada do Orgulho LGBT de SP: um dia para ser colorido!
parada_gay_2

Parada do Orgulho LGBT de SP: um dia para ser colorido!

por Rubem Silva-Brandão. Nós, Juntos! Juventude em Luta, estaremos na Parada a serviço da visibilidade e do orgulho LGBT, contra a homofobia e pelos reais Direitos Humanos. Estaremos juntos com os movimentos sociais e com parlamentares que estão na luta diária contra o conservadorismo e todo tipo de atraso nos direitos LGBT.

Rubem Silva-Brandão 24 jun 2011, 12:40
A maior Parada LGBT do mundo, que acontecerá no próximo domingo,  será um dia em que o colorido da diversidade se fará presente com  mais de 3 milhões de pessoas. Pela magnitude dessa manifestação-festa-irreverencia-visibilidade é que a Parada já é um dos momentos mais importantes para São Paulo. Diante de tantos recentes ataques contra os direitos LGBTs, com a negação direta do Estado Laico e com o levante virulento de grupos religiosos fundamentalistas, os Direitos Humanos parecem ser apenas  uma moeda de troca a serviço de uma velha política. Neste ano a Parada relança um dogma: “Amai-vos uns aos outros” ,porém, enlaçado de cores, típico das diversidades, que por séculos parecem ter sido ignoradas.
Nós, Juntos! Juventude em Luta, estaremos na Parada a serviço da visibilidade e do orgulho LGBT, contra a homofobia e pelos reais Direitos Humanos. Estaremos juntos com os movimentos sociais e com parlamentares que estão na luta diária contra o conservadorismo e todo tipo de atraso nos direitos LGBT. O deputado Federal Jean Willys do PSOL, líder da Frente Parlamentar contra a Homofobia, junto com o deputado estadual Carlos Giannazi, parlamentar de lutas LGBT do PSOL em São Paulo, estarão na Parada para reafirmar aos milhões de coloridos a necessidade da Luta pró- Direitos Humanos e festejar, sem grandes regalias, as liberdades de tod@s.
Vamos levar nossa cor para montar as cores do arco-íris. Nossa cor será pela Paz, a paz que os oprimidos e criminalizados por suas orientações sexuais querem no seu dia-a-dia, seja no andar nas ruas ou no beijar e abraçar as pessoas, uma paz que parece pouco, mas nos é gigante para a concretização dos nossos direitos. De cor em cor, o coro dos milhões será plural, como a identidade da Parada e de tod@s nós.
O Trio da Paz Fechará a Parada, e Juntos! estaremos lá!.
Juntos! na Parada do Orgulho LGBT de SP!
Ponto de Encontro: Rua Augusta no Cine Unibanco, as 11h
Tod@s de branco pela Paz ou vestid@s de Juntos!

Últimas notícias