Juntos somos FORTES!

20/jul/2011, 18h37

O Sargento Felix, bombeiro que participou da greve no Rio de Janeiro, esteve no I Encontro do Juntos contando da sua experiência e inspirando a todos nós para a luta cotidiana pela transformação da sociedade. Ele nos enviou essa linda carta de agradecimento.

O Juntos! apóia a luta dos bombeiros e esperamos poder estar novamente lado a lado com o Sargento em novas atividades e mobilizações!

Jovens, certo dia, passaram a acreditar que era possível mudar; realistas,

Uniram-se, suplantaram o idealismo e partiram para a luta, para a ação

Navegando em mares hostis, numa sociedade permeada pelos vícios em

Todas as esferas, nem cogitaram não zarpar nesta tão nobre e corajosa empreitada

Ombreados na mesma causa, esses valorosos e bravos “guerreiros” são exemplo; a

Sociedade, o Corpo de Bombeiros e todos os trabalhadores precisam de vocês.

Esta foi uma homenagem singela para tentar agradecer imensamente a forma carinhosa, respeitosa e digna com a qual vocês me receberam nesta missão de, modestamente, representar o movimento dos Bombeiros Militares do Rio de Janeiro em Goiânia.

Voltei para o Rio com as minhas esperanças em um “tempo melhor” recobradas ao ver no semblante daquela juventude toda, do JUNTOS, tanta sinceridade, tanto comprometimento, tantas boas intenções e o mais importante, tantas ações… é disso, de ações que estamos precisando. Ver o apoio que vocês vêm dando aos diversos movimentos de trabalhadores, pelo Brasil e pelo mundo, é louvável. Espero que os nossos laços se estreitem cada vez mais…

JUNTOS SOMOS FORTES.

Respeitosamente,
SARGENTO J. FÉLIX

PS: Não pude me despedir de todos com os quais eu tive contato, por isso, aqui vai meu abraço a todos. Saibam que eu me surpreendi e fiquei muito lisonjeado com a receptividade e com o carinho de cada um de vocês. Nos reencontraremos brevemente em algum “front” de batalha.