O Juntos! apoia a ocupação da UEM!
Beto Richa cortes de verba educacao Parana UEM

O Juntos! apoia a ocupação da UEM!

Carta do companheiro Leonardo, que está acompanhando o processo de mobilização que está ocorrendo por lá: Boa Tarde, Meu nome é Leonardo Germiniani Cipulo, acadêmico de Administração da Universidade Estadual de Maringá e venho através dessa correspondência eletrônica comunicá-los de um acontecimento importante que envolve o Movimento Estudantil em Maringá, no Paraná. Na tarde de […]

31 ago 2011, 14:14

Carta do companheiro Leonardo, que está acompanhando o processo de mobilização que está ocorrendo por lá:

Boa Tarde,

Meu nome é Leonardo Germiniani Cipulo, acadêmico de Administração da Universidade Estadual de Maringá e venho através dessa correspondência eletrônica comunicá-los de um acontecimento importante que envolve o Movimento Estudantil em Maringá, no Paraná.

Na tarde de última quinta-feira (25/08), os alunos da Universidade Estadual de Maringá, cansados de não serem atendidos em suas reinvidicações pelo Reitor da Universidade, Júlio Santiago Prates Filho, decidiram em Assembléia Geral pela ocupação do prédio da Reitoria. O movimento optou pela ocupação com o objetivo de chamar a atenção do Governo do Estado e diz que só irá desocupar depois que este órgão atender as reinvicações que fomentaram o movimento. A ocupação recebeu o nome de “Manuel Gutierrez Reinoso”, em homenagem ao adolescente de 14 anos que foi morto nas manifestações estudantis que estão ocorrendo no Chile.

As reinvidicações nasceram com o corte no orçamento da educação em 35% feito pelo Governo do Estado do Paraná no início da administração Beto Richa. A partir desse fato, iniciou-se uma série de cortes e tentativas deles, dentro da Universidade Estadual de Maringá e em outros locais do Paraná. Os líderes do movimento em Maringá, conseguiram apoio dos estudantes da UEM ao direcionar as críticas ao Restaurante Universitário, que vive um verdadeiro caos interna e externamente.

Dessa forma, o movimento entende que o apoio dos funcionários e professores da Instituição é de suma importância para o sucesso do mesmo. Além disso, ele tem buscado apoio dos mais variados órgãos e grupos estudantis que possam de alguma forma auxiliar e abraçar a luta que é de todos os estudantes do país.

Sendo assim, contamos com o apoio do “Juntos!” e estou a disposição.

Att,Leonardo Germiniani Cipulo
lcipulo@hotmail.com

Últimas notícias