15 de Outubro de 2011: Rede Emancipa presente!
logo emancipa

15 de Outubro de 2011: Rede Emancipa presente!

No dia 15 de Outubro (15.O) a Rede Emancipa somará sua voz com milhares de outras. Ocorrerão atos em vários países, onde cada população levará às ruas suas bandeiras mais importantes para lutar por uma vida digna para todos. Leia mais…

23 set 2011, 00:03

É dia dos jovens e dos professores indignad@s se unirem com toda a população por um futuro diferente!

No dia 15 de Outubro (15.O) a Rede Emancipa somará sua voz com milhares de outras. Ocorrerão atos em vários países, onde cada população levará às ruas suas bandeiras mais importantes para lutar por uma vida digna para todos. No Brasil, muitas cidades estão mobilizadas e o Emancipa estará presente onde temos cursinhos: Belém, Porto Alegre e em São Paulo.

É dia da Rede Emancipa ir pra rua agitar sua grande bandeira: direito à vaga na universidade pública, gratuita e de qualidade para todos! Para isso, é preciso ter 10% do PIB para a educação pública brasileira. Este é o valor que devemos exigir dos políticos para que se garanta o padrão mínimo de qualidade para a educação.[1]

Mas não é só isso: 15 de outubro é Dia do Professor. E sabemos que educação de qualidade não se faz com péssimos salários e precárias condições de trabalho. É Dia do Professor indignado lutar pelos seus direitos também, lado a lado com os estudantes de cursinhos e os demais movimentos de educação presentes no ato.

Aqueles que estão indignados com a realidade à sua volta estarão presentes. Nossa luta pela educação dará as mãos para a luta contra a corrupção, contra o preconceito, em defesa do meio ambiente e muitas outras.

Convidamos professores e estudantes indignados a se somarem a esse grande movimento coletivo em uma grande manifestação no sábado do 15 de outubro. Ajude a construir esse debate em cada cursinho nos círculos do Emancipa e ajude a promover as oficinas de matérias para o ato! Participe!

Reunião do Comitê de Construção do Ato do 15 de Outubro:
Sexta-feira, 23/09, 18h, na sede do DCE Livre da USP (Diretório Central dos Estudantes)
Rua da Praça do Relógio, 160 – Cidade Universitária, em frente ao Bandejão Central
Comitê convocado pelo DCE para todos que queiram participar

Sobre o Emancipa São Paulo no ato 15.O entre em contato com Bianca Cruz: 11-9379-8575

[1] http://pnepravaler.org.br/14/09/2011/participacao-dos-jovens-no-pne-tornaria-o-plano-mais-real/

Últimas notícias