Reitoria da UFRGS Ocupada! Juntos! na Luta

01/set/2011, 13h03

*Guilherme Andreis

Estudantes ocupam reitoria da UFRGS em solidariedade à luta dos técnico-administrativos em greve.

Cerca de 100 estudantes acamparam na noite desta terça-feira(30/08) dentro da reitoria da Universidade juntamente com os servidores que estão em greve a mais de 70 dias na UFRGS.
Dentro das principais reivindicações da greve estão o aumento do piso salarial, reposição de vagas de aposentados, a contrariedade ao P.L. 549/09 que congela o salário dos servidores por 10 anos.
O Juntos! de Porto Alegre esteve presente na ocupação, com estudantes da PUC, da UFCSPA, da UFRGS, e do Colégio Infante para demonstrar não apenas a solidariedade à batalha dos servidores por uma vida mais digna, mas para estar ao lado dos mesmos reivindicando melhorias para a educação pública no País.
A ocupação foi pacífica e se encerrou com um grande ato em Porto Alegre, com cerca de 400 pessoas entre técnico-administrativos e servidores da saúde municipal que também estão em greve, na manhã desta quarta-feira, no mesmo horário em que milhares de estudantes em Brasília, cobravam dos Governantes 10% do PIB para a Educação.
*DCE UFRGS, Juntos!

Vem aí...

Acampamento Internacional das Juventudes em Luta: Rio de Janeiro, abril de 2017