É hora de perder a paciência! A UNINOVE não nos representa!
Mobilização contra o aumento abusivo das mensalidades da UNINOVE

É hora de perder a paciência! A UNINOVE não nos representa!

Na Faculdade UNINOVE em SP, o descaso com os estudantes atinge seu grau máximo. Na lógica de tratar educação como mercadoria, despreza os interesses dos alunos, agindo de forma autoritária e arbitrária nas decisões acadêmicas e financeiras do curso!

15 set 2011, 14:01

Jovens de todo o Brasil estão mostrando que as ondas da história também sopram por aqui! Não é só o Chile, o mundo Árabe e a Europa que passam por mobilizações de indignados, contra as políticas do governo.

Aqui os estudantes de universidades públicas e particulares estão ocupando reitorias, realizando atos, manifestações e plebiscitos para demonstrar que as políticas que o Governo Dilma/Haddad propõe para os estudantes, não chega nem perto do que é nosso por direito. Cada luta particular se origina numa pauta ampla e objetiva; LUTAMOS POR UMA EDUCAÇÃO GRATUITA E DE QUALIDADE!

Na Faculdade UNINOVE em SP, o descaso com os estudantes atinge seu grau máximo. Na lógica de tratar educação como mercadoria, despreza os interesses dos alunos, agindo de forma autoritária e arbitrária nas decisões acadêmicas e financeiras do curso! Recentemente, no curso de ciências sociais o aumento da mensalidade foi de 82% para o 2° período e de 69,5% para o 6° período, sendo que o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), no acumulado do ano de 2010 foi de 5,91%, segundo o IBGE. Isso prova que a faculdade implantou um reajuste abusivo, quase 10 vezes maior que o valor da inflação de 2010.

Obviamente este tipo de ação não é uma novidade. Desde sempre as instituições particulares praticam a mesma coisa. Diminuem o valor da mensalidade no 1º período, para atrair alunos, enganando-os com um contrato falacioso, e depois aumentam em duas, três vezes esse valor, fazendo com que os alunos sonhem em obter seu diploma, mas logo sejam escorraçados por não poderem pagar, ou então se sacrifiquem em ter mais e mais trabalho, para conseguir concluir seu curso. Vale lembrar que a UNINOVE é o terceiro maior grupo educacional do país. Possui mais de 150 mil alunos, e aproximadamente 120 cursos de graduação. É um supermercado de cursos pago com o dinheiro dos estudantes, que só serve para gerar lucros para seus proprietários!

É hora de perder a paciência! Queremos a diminuição das mensalidades já!

Não aceitaremos mais descaso da instituição!

Vamos Juntos!

Mobilização contra o aumento abusivo das mensalidades da UNINOVE

Últimas notícias