15.O em São Paulo: dia dos indignados ocuparem o coração da cidade!
emancipa15o

15.O em São Paulo: dia dos indignados ocuparem o coração da cidade!

Em São Paulo, é dia dos indignados ocuparem o coração da cidade com suas bandeiras de luta por uma sociedade melhor: o Largo São Bento.

6 out 2011, 16:53

Sábado, 15 de Outubro, 10h, concentração no Largo São Bento e acampada no Vale do Anhangabaú

No dia 15 de Outubro (15.O) milhares de vozes se somarão nas praças do mundo todo. Espanha, Egito, Chile, Estados Unidos, Brasil. Belém do Pará, Porto Alegre, São Paulo. Em muitos lugares, a população levará às ruas suas bandeiras mais importantes para lutar por uma vida digna para todos.

Em São Paulo, é dia dos indignados ocuparem o coração da cidade com suas bandeiras de luta por uma sociedade melhor: o Largo São Bento.

A Rede Emancipa de Cursinhos Populares estará presente. Vamos para o Largo São Bento agitar nossa grande bandeira: direito à vaga na universidade pública, gratuita e de qualidade para todos. Para isso, precisamos ter 10% do PIB pra educação pública.
Nesse dia a luta pela educação dará as mãos para a luta contra a corrupção, contra o preconceito, em defesa do meio ambiente e muitas outras, que foram às ruas ao longo deste ano e estarão unidas no 15.O. Participe!

Confirme presença no Facebook: https://www.facebook.com/event.php?eid=219577354763943

Reunião/Oficina de materiais do Emancipa para o 15 de Outubro (15.O) em São Paulo

Domingo, 09 de outubro, 13h, no Cursinho Laudelina
E.E. Alcântara Machado (Av. Américo Ribeiro, 97 – metrô Alto do Ipiranga)

Por que vamos ao Ato do 15 de Outubro?

1) Educação de qualidade precisa de 10% do PIB

Você acha que a Educação no Brasil vai bem? Por quê o governo federal diz que prioriza a educação mas gasta com ela só 3,5% do Orçamento da União e 40% com jurus da dívida pública para os banqueiros? Nós, da Rede Emancipa, e muitos outros movimentos estamos compondo a Campanha pelos 10% do PIB para a educação pública brasileira. Esse é o valor calculado para garantir o padrão mínimo de qualidade. No dia 15 de outubro levantaremos essa bandeira e estaremos lá com nosso abaixo assinado!

2) 15 de Outubro de 2011 também é Dia do Professor Indignado

Dia15 de outubro é Dia do Professor. E sabemos que educação de qualidade não se faz com péssimos salários, precárias condições de trabalho nas escolas e tendo centenas de alunos. É Dia do Professor indignado lutar pelos seus direitos também, lado a lado com os estudantes, os demais defensores da educação e os movimentos que estarão presentes!

3) Juntos somos mais fortes!

Desde o começo de 2011 vemos que, do Egito à Espanha, a união popular tem mudado muito o mundo. No Brasil, as lutas contra o aumento da passagem do ônibus, contra a corrupção no futebol e na política, em defesa do meio ambiente e da educação, contra Belo Monte e o novo código (anti)florestal, contra o machismo e a homofobia, pela liberdade de expressão, que agitaram São Paulo até agora, estarão unidas num só dia: o 15 de outubro.

Participe!

A Rede Emancipa é um movimento social de cursinhos pré-universitários populares. Nossos cursinhos são gratuitos e atuam para auxiliar o estudante da escola pública nos estudos para o vestibular e o ENEM e para lutarmos juntos pelo direito à universidade pública para todos.

Mais informações:
www.redeemancipa.org.br
Bianca Cruz: 9379-8575/ Cibele Lima: 6997-3839

Últimas notícias