O 15.O em Santa Maria/RS

“Nós nos encontramos uns aos outros. Esse sentimento captura a beleza do que está sendo criado aqui. Um espaço aberto (e uma idéia tão grande que não pode ser contida por espaço nenhum) para que todas as pessoas que querem um mundo melhor se encontrem umas às outras. […] Tratemos este momento lindo como a […]

13 out 2011, 15:30

“Nós nos encontramos uns aos outros. Esse sentimento captura a beleza do que está sendo criado aqui. Um espaço aberto (e uma idéia tão grande que não pode ser contida por espaço nenhum) para que todas as pessoas que querem um mundo melhor se encontrem umas às outras. […] Tratemos este momento lindo como a coisa mais importante do mundo. Porque ele é. De verdade, ele é. Mesmo.”

(Naomi Klein na ocupação de Wall Street, outubro de 2011)

O Movimento Juntos! – Juventude em Luta convida todos a se somar e trazer suas reivindicações no ato do dia 15/10 na Praça Saldanha Marinho (Praça Central) que estará ocupando esta durante a tarde (a partir das 14 horas) e parte da noite em manifestação, vigília e mateada*.

Todos têm acompanhado as manifestações ocorridas na África (derrubando ditadores), na Europa (frente aos governos empurrando a crise para o povo pagar), no Chile (por educação gratuita de qualidade), no Brasil (por questões trabalhistas), até mesmo no pilar do capitalismo, os Estados Unidos (com o povo em massa ocupando as ruas) etc., e solidarizando-se com as pautas em comum que temos com estes dentro do conceito de luta por DEMOCRACIA REAL JÁ!, estaremos incluindo Santa Maria dentre as praças ocupadas no Brasil e no mundo.

Estamos num momento histórico crucial, vamos juntos lutar pela universidade popular; por 10% do PIB para a educação; contra a precarização do trabalho, todo apoio às greves e lutas por direitos; por uma Copa do mundo que não sirva apenas aos interesses da elite e do estrangeiro; pela autonomia e respeito aos povos indígenas do Brasil e de nossa cidade; contra Belo Monte; pela administração e investimento decente do dinheiro público; contra a homofobia, pela aprovação da PLC 122; contra o machismo, por direito ao nosso corpo; por saúde pública de qualidade, contra privatização dos hospitais; para que os trabalhadores não paguem a conta da dívida mundial; pelo fim das casas-Contêiner: moradia digna em Santa Maria; contra os abusos das empresas de transporte, fora ATU, por um transporte verdadeiramente público; e tantas outras pautas. Vamos JUNTOS!, #tomarasruas, dia 15 na praça, construindo uma unidade em força jamais vista na cidade!

1% estão felizes com a situação como ela está, mas os outros 99% estarão tomando as praças do mundo dia 15/10 e mostrando que os povos não devem se submeter aos governos, mas sim conduzi-los… há muito eles não ouvem a voz do povo e ela é MUITO mais forte do que eles lembram. Por isso, indignad@s de Santa Maria e região, venham somar a sua voz e a sua reivindicação a nossa, não deixem de participar!

Também chamamos para o dia 14/10 às 19 horas todos comparecerem no pré-vestibular popular Práxis (Rua Floriano Peixoto, prédio de apoio da UFSM, atrás do Hospital Caridade, 4° andar) para a conversa que haverá sobre as manifestações no Chile com a vereadora do PSOL de Porto Alegre, Fernanda Melchiona, e sobre a Democracia Real Ya! na Espanha com o intercambista espanhol Julio Souto da Ciências Sociais – UFSM.

* Como o site é nacional, esclarecemos que, mateada é quando a “gurizada aqui do sul” se reúne pra tomar chimarrão, que também é conhecido como mate.

Últimas notícias