Rede Emancipa ocupa as ruas por democracia real!
15O 042

Rede Emancipa ocupa as ruas por democracia real!

O dia 15 de outubro de 2011 vai ficar marcado na história. Quase 1.000 cidades, em mais de 80 países no mundo todo estiveram mobilizadas no 15.O, Ato Mundial d@s Indignad@s. Mais de 60 cidades brasileiras participaram do manifesto.

19 out 2011, 17:06

O dia 15 de outubro de 2011 vai ficar marcado na história. Quase 1.000 cidades, em mais de 80 países no mundo todo estiveram mobilizadas no 15.O, Ato Mundial d@s Indignad@s. Mais de 60 cidades brasileiras participaram do manifesto. O grande mote que uniu todos os protestos foi a luta por uma Democracia Real Já.

Apagadaço pela educação d@s alun@s da Rede!

A proposta surgiu do movimento dos jovens indignados espanhóis que tomou as praças em 15 de Maio de 2011, e deu certo. Indignados com a corrupção política, com a exploração da grande maioria do povo em prol dos privilégios dos 1% da elite mundial, os povos do mundo todo saéram às ruas para protestar por uma vida mais digna.

A Rede Emancipa esteve presente levantando sua bandeira em defesa da educação de qualidade, pública e gratuita para tod@s e pelos 10% do PIB para a educação pública. Em São Paulo, alun@s, coordenador@s e professor@s dos cursinhos populares estiveram presentes desde cedo no Largo São Bento, seguindo com o ato coletivo para a praça do Patriarca e à noite acampando no Vale do Anhangabaú.

Nossa palavra de ordem “Com o Emancipa/ vamos lutar/ por uma universidade popular”, o batuque de apagadores e a animação junto às lutas do meio ambiente, das mulheres, contra o preconceito com os Lbgt’s e contra a corrupção contagiou os manifestantes em geral. Após este ato, sabemos que a aliança entre os diversos movimentos sociais e pessoas indignadas está mais forte.

Juntos somos mais fortes!

Veja mais fotos aqui!

 

Últimas notícias