JUNTOS! contra o Desmonte da Legislação Ambiental Brasileira!

25/nov/2011, 12h55

*Enilton Rodrigues

O JUNTOS! esteve na construção do vitorioso ato convocado em conjunto com comite em defesa das florestas, UnB, contra o novo código florestal e em defesa de nossas florestas e da biodiversidade, que reuniu mais de 50 pessoas na quarta-feira 23 de novembro.

A PMDF em um certo momento do ato realizado na entrada dos parlamentares (chapelaria), utilizou spray de pimenta contra os manifestantes, mostrando mais uma vez o grau de truculência que este aparato do estado usa contra os movimentos sociais. Uma comissão de 5 estudantes conseguiram junto ao gabinete da Senadora Marinor Brito-PSOL-PA acompanhar o final da sessão. Neste contexto de protesto dos movimentos sociais e da agricultura familiar contra o desmonte da legislação ambiental brasileira para beneficiar mais uma vez o latifúndio, a Comissão de Meio Ambiente-CMA do Senado Federal aprovou o projeto do novo Código (Anti) Florestal proposto pelo governo Dilma PT/PMDB relatado pelo Senador Jorge Viana-PT-AC.

Os senadores Randolfe Rodrigues-PSOL-AP e Marinor Brito-PSOL-PA pediram o adiamento da votação para ter mais tempo para avaliar as modificações feitas no texto, sendo esse pedido indeferido pela presidencia. Randolfe Rodrigues-PSOL-AP foi o único senador da CMA a votar contra esse projeto que anistia desmatadores, acaba com a Reserva Legal, acaba com as APP entre outros ataques as nossas florests e a biodiversidade de nossos biomas.

*Estudante de Engenharia Florestal-UnB e militante do JUNTOS!