Acampada de Verão do Juntos! São Paulo
acamp_juntos 041

Acampada de Verão do Juntos! São Paulo

Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, em Cotia, realizaremos o Acampamento de Verão do Juntos! São Paulo. Depois de um 2011 repleto de lutas e revoluções, chegou o momento de debater e compreender melhor para onde vai o mundo, o que, afinal de contas, significa a crise do capitalismo e as respostas que […]

13 jan 2012, 14:42

Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, em Cotia, realizaremos o Acampamento de Verão do Juntos! São Paulo. Depois de um 2011 repleto de lutas e revoluções, chegou o momento de debater e compreender melhor para onde vai o mundo, o que, afinal de contas, significa a crise do capitalismo e as respostas que a juventude vai dar.

O acampamento é um espaço de socialização entre jovens de diversas cidades de São Paulo, onde poderemos compartilhar as experiências das diversas lutas que realizamos e aprender com diferentes realidades. Para isso, organizaremos mesas, painéis, grupos de discussão e muitas atividades culturais.

O que vamos discutir?

O ano de 2011, certamente, deixará marcas profundas em nossas vidas. Após muito tempo, as revoluções voltaram ao noticiário. Povos de diversos países levantaram suas cabeças contra as medidas de diversos governos que pretendem fazer a juventude e os trabalhadores pagarem a conta da crise econômica. Mas, afinal, o que significa a crise? No acampamento, pretendemos discutir, então, o funcionamento do sistema capitalista, seus limites e a atual dificuldade das corporações em manter seus lucros, apresentada, para todos, como uma “crise” natural, de todos nós, que devemos “apertar os cintos” e aceitar as dificuldades.

Felizmente, as respostas não param de aparecer em diversas partes do mundo. Aprender sobre as revoluções do passado e do presente também será um dos objetivos do acampamento. Assim, conhecendo sobre as experiências de luta, poderemos nos preparar para o que virá. Além das crises e revoluções, vamos debater outras experiências de luta, como a questão ambiental, a dura batalha pelo direito às cidades e as lutas de mulheres e LGBTs, todas em painéis temáticos.

Onde será a acampada?

Este ano, o acampamento do Juntos! será em Cotia, bem perto da capital. O sítio é bem grande. Lá, terá espaço de sobra para as atividades culturais e para a interação. O local conta com campos de futebol e de vôlei, cachoeira e piscina, além de espaço para muita festa! Além disso, haverá alojamento e espaço para camping. Leve sua barraca!

Como participar?

Para participar, entre em contato conosco. Haverá companheir@s saindo de diversas cidades do Estado. Da capital, é possível chegar facilmente, através de linha comum de ônibus (sai baratinho!). O custo pela alimentação e hospedagem, nos três dias, será de R$ 60,00.

Não esqueça:
3, 4 e 5 de fevereiro, em Cotia!

Confirme presença no Facebook!

Contatos:

juntos@juntos.org.br
Thalie: (11) 9351-3141
Thiago: (11) 7613-5477
Amanda: (11) 7616-6840

Últimas notícias