Twittaço #FifaBaixaBola : Estamos Juntos!
254602_132544530172195_100002499457352_189180_2534658_n

Twittaço #FifaBaixaBola : Estamos Juntos!

O Juntos! entra em campo e dá cartão vermelho a fifa e a tod@s que defendem essa famigerada Lei Geral da Copa, e junto com o IDEC(Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e a Articulação Nacional dos Comitês Populares da COPA faz o chamado ao Twittaço na tentativa de pressionar a não aprovação deste projeto.

26 fev 2012, 21:02

A Copa do Mundo de futebol vem aí e o Brasil tem uma importante decisão tomar: aceitar ou não as propostas enviadas pela FIFA para execução do torneio no Brasil. Essas propostas foram colocadas para aprovação no Congresso em forma do PL 2.330/2011, nomeado Lei Geral da Copa.

Esta PL limita e muito os direitos sociais conquistados pelo povo brasileiro, principalmente a juventude (meio-entrada), idosos(gratuidade), trabalhadores (veto a greves e mobilizações), dificultando ainda os trabalhadores informais. Além disso infringi diretamente a constituição federal no direito de ir e vir, dando plenos poderes a FIFA durante o Mundial no Brasil.

O IDEC começou essa campanha em outubro passado enviando 1800 e-mails a presidência e os ministros do esporte e da justiça. Agora, as vésperas da aprovação na Camarâ e da visita do presidente da Fifa, Joseph Blatter, que vem no intuito de pressionar a aprovação, fazem esse chamado as brasileiros não deixarem aprovar essa venda do patrimônio cultural brasileiro.

O Juntos! entra em campo e dá cartão vermelho a fifa e a tod@s que defendem essa famigerada Lei Geral da Copa, e junto com o IDEC(Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e a Articulação Nacional dos Comitês Populares da COPA faz o chamado ao Twittaço na tentativa de pressionar a não aprovação deste projeto.

Para participar é só twittar a hastag #FifaBaixaBola e fazer um golaço contra mais essa arbitrariedade do Governo e da FIFA contra os direitos do povo brasileiro. Todos concentrados no dia 27/02 às 16hs!

Últimas notícias