O Dia que a PUC Minas-São Gabriel Parou!

16/fev/2012, 00h32

Um dia histórico para a PUC Minas! Mais de 500 estudantes sairam de sala e gritaram: eu pago, não deveria! Educação não é mercadoria! Sim, o grito desses vários estudantes ainda ecoam. O aumento de 9,8% nas mensalidades fizeram essa movimentação. Estudantes de todos os Cursos da unidade São Gabriel fizeram parar as aula em todos os blocos. O carnaval da indignação!


O movimento foi crescento, visto tambpem a negativa da reitoria da universidade que se negou a comparecer a audiência pública marcada para o dia de hoje, convocada pelo coletivo há quem sambe diferente e vários DA’s da PUC Minas.
Estiveram presentes, estudantes de várias unidades, mas em especial a coragem e ousadia dos estudantes da PUC São Gabriel fizeram deste ato vitorioso! Aprovamos a partir de amanhã, mobilização e paralização até sábado dia 18/02 em constantes mobilizações, e encerramos o dia de hoje parando a rua em frente a PUC.
A luta por uma educação de qualidade não para por aqui! E temos muito mais a conquistar e lutar dentro da PUC Minas e fora dela. Demos um primeiro passo, com a certeza de estarmos no caminho certo. Vamos Juntos! Esse é só o começo…