Juntos! cria setorial de Saúde em Belém

18/mar/2012, 23h44

*Por Anderson Castro

No dia 17 de março de 2011 foi realizado o “Seminário Saúde Pública de Qualidade”, promovido pelo coletivo Juntos!, evento que teve por finalidade debater a situação do serviço público em nosso país, contextualizando com a realidade local. A primeira mesa debateu Integralidade e interdisciplinaridade no contexto do Programa Saúde da Família contando com a presença de Marcelo Ricardo (Presidente do Centro Acadêmico de Enfermagem da UFPA) e o Deputado Estadual Edmilson Rodrigues. Já a segunda mesa apresentou os Diversos olhares sobre o ato médico contando com a presença de Bruno Lima (enfermeiro e  Acadêmico de Psicologia da UFPA) e Yan Sasaki (Centro Acadêmico de Medicina da UEPA). 

evento contou com a presença de mais de 200 estudantes de diversos cursos da área da Saúde: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Licenciatura Integrada e Serviço Social.

Ao fim aprovou-se a Carta compromisso do Seminário, criou-se o Fórum Saúde PA e o setorial de Saúde Juntos! Em Defesa da Saúde Pública de Qualidade. Nosso próximo encontro será no dia 25 de março (domingo), a partir das 9h, na Praça da República, no qual faremos uma ação coletiva.

*Anderson Castro é Estudante de Psicologia UFPA Coordenador da Rede Emancipa – movimento social de cursinhos populares membro do Juntos! Juventude em luta